Cidades

10/11/2015 15:34

Escola em Tempo Ampliado do bairro Jardim Alá recebe melhorias na infraestrutura

João Carlos Queiroz /Secom - VG

Já se encontra em construção na Escola Gonçalo Domingos de Campos - Caic, Jardim Alá, os novos banheiros masculino/feminino, bem como substituição de lâmpadas, luminárias e ventiladores do educandário municipal

Já se encontra em construção na Escola Gonçalo Domingos de Campos - Caic, Jardim Alá, os novos banheiros masculino/feminino, bem como substituição de lâmpadas, luminárias e ventiladores do educandário municipal. As melhorias foram determinadas pela prefeita Lucimar Sacre de Campos, após visitar a unidade escolar no último dia 4, oportunidade em que percorreu as áreas interna e externa do prédio. O secretário Luiz Celso de Moraes Oliveira (Viação, Obras e Urbanismo) explicou que foi necessário demolir os banheiros antigos, que se encontravam impróprios para uso dos alunos.

“Aproveitamos o espaço para erguer os novos banheiros, de concepção moderna. Toda a parte hidráulica será igualmente substituída, incluindo pias, vasos, piso. Finalizada a construção do banheiro masculino, já iniciamos os trabalhos para edificar o feminino”, explicou.

Conforme a arquiteta Karina Cristina de Arruda, uma das técnicas que acompanham os trabalhos no Caic, era inviável reformar os antigos banheiros, em face do nível avançado de estragos. “Interditaram porque não funcionavam mais, a exemplo dos vasos, portas quebradas, instalações hidráulicas e o piso danificado. Daí a necessidade de substituí-los por outros espaçosos, trabalho a cargo da Secretaria de Viação, Obras e Urbanismo”.

A coordenadora pedagógica do Caic, Marilene do Espírito Santo, disse que a prefeita anunciou que outros setores da escola serão igualmente beneficiados em breve. Quatro salas de aula do Caic já estão programadas para receber equipamentos. Funcionarão normalmente pela manhã (aulas), atendendo os alunos do projeto ‘Escola em Tempo Ampliado’ no período vespertino. "Essas salas serão equipadas com aparelhagem de som, televisores, ar-condicionado e X-B (jogos)”.

Conforme o diretor do Caic, Evaldo Mendes da Costa, os benefícios estruturais, equipamentos pedagógicos e de apoio logístico operacional na unidade escolar do município chegam em boa hora, “justamente num momento em que as crianças estão voltadas ao projeto ‘Escola em Tempo Ampliado”.

“A Escola Gonçalo Domingos de Campos está localizada numa comunidade carente. Um dos motivos que levou a Secretaria de Educação a desenvolver esse projeto-piloto aqui. Oportunidade em que reformulamos conceitos e hábitos, envolvimento da comunidade e incluindo a parte alimentar, cardápio a cargo de nutricionistas. Tudo sob controle técnico e ao gosto das crianças. Com essas reformas em curso, o Caic ficará ainda melhor".

Segundo ele, a prefeita demonstrou disposição de reconstruir outros setores do Caic, frisando que o objetivo da atual gestão é ampliar os benefícios à rede municipal. "O desejo é de tudo funcionar a contento nessa unidade, que desenvolve atualmente o projeto 'Escola em Tempo Ampliado', de atendimento a 200 crianças”.


versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo