Cidades

04/01/2016 14:17

Previsão é tarifa dos coletivos subir dia 26

Soraya Medeiros, repórter do GD

A passagem de ônibus em Cuiabá deve ficar mais cara a partir do dia 26 de janeiro de 2016. Os empresários do setor do transporte coletivo de Cuiabá querem que a tarifa cobrada aos usuários passe dos atuais R$ 3,10 para R$ 3,60.

O valor baseia-se em estudo sobre a alta nos custos para manter o serviço. Eles justificam o valor pretendido pelo aumento dos combustíveis, nos 10% de reajuste nos salários de motoristas e o retorno dos cobradores e também em despesas para manutenção dos veículos.

Segundo os empresários dos coletivos, o aumento deveria ter acontecido no mês de dezembro, data base para o reajuste anual, mas ainda não aconteceu. Eles pedem o aumento, visto que investiram na aquisição de novos ônibus para renovar a frota.

A assessoria de imprensa da Agência Municipal de Regulação de Serviços Delegados de Cuiabá (Arsec) disse que a entidade recebeu a planilha com os nossos valores de preços, mas que o valor ainda não foi definido e será levado em considerações itens que compõem a planilha de base para o cálculo do índice do reajuste, como diesel e mão de obra.

A Arsec informou que após análise da planilha de custos das empresas que compõe a entidade dos ônibus, são feitos estudos técnicos que verificam os critérios apresentados para o aumento do valor da passagem.


versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo