Cidades

24/08/2017 10:08

Prova do concurso do DAE para atendente comercial é cancelada

Da Redação

As provas do concurso do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE-VG) foram canceladas na área de atendente comercial. O motivo para isso, foi que alguns candidatos a essa vaga realizaram a prova de outros cargos disponíveis no exame. O concurso foi realizado nesse ultimo domingo, 20, na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) com mais de 14 mil inscritos, onde 2 mil candidatos tiveram a prova invalidada.

De acordo com o comunicado da Secretaria de Articulação e Relações Institucionais da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), uma nova prova será aplicada e em breve um edital específico para a área de atendente comercial será publicada detalhando o novo cronograma para a realização da prova.

O concurso ofereceu cargos para os níveis fundamental, médio e superior, tendo variação salarial de R$ 1.3 mil até R$ 2.6 mil. Para candidatos com formação em nível superior foram ofertadas vagas de advogado analista ambiental, contador, engenheiro civil, engenheiro eletricista, engenheiro sanitarista e controlador interno. 

Para o nível médio completo, as vagas foram para agente administrativo, assistente de saneamento, atendente comercial, cadastrador, eletricista, eletromecânico, encarregado de equipe de corte, encarregado de equipe de manutenção, operador de estação de tratamento de água e ou esgoto, técnico de laboratório, técnico de segurança do trabalho e técnico hidrometrista.

Já os candidatos que só estudaram até o nível fundamental puderam se increver para vagas para o cargo de manutenção de rede de água e esgoto. As provas tinham 40 questões sobre língua portuguesa, matemática, informática, legislação básica e outros conhecimentos.

Confira a nota oficial da UFMT:

A Secretaria de Articulação e Relações Institucionais (SARI)/Gerência de Exames e Concursos (GEC) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), considerando que alguns candidatos especificamente ao perfil Atendente Comercial receberam e realizaram a prova de outro perfil, e, com fulcro no art. 53, da Lei nº 9.784/1999, que faculta à Administração Pública rever os seus atos, comunica: 1) A anulação da Prova Objetiva para o cargo Agente de Saneamento, Perfil Atendente Comercial, aplicada no dia 20 de agosto de 2017; 2) Será publicado em breve edital complementar especificando cronograma de realização da nova prova. 

Fonte: Gazeta Digital


versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo