Cidades

06/09/2017 08:15

Incêndio destrói salas e parte do telhado de escola municipal em Várzea Grande (MT)

Segundo o Corpo de Bombeiros, ninguém se feriu na ocorrência. De acordo com a Secretaria de Educação, 560 alunos estudam na escola atingida pelo fogo.

Da Redação

Uma escola de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, pegou fogo nesta terça-feira (5). Segundo o Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência, o incêndio destruiu completamente a sala da diretoria, a secretaria e os arquivos da Escola Municipal Salvelina Ferreira da Silva, no Bairro Jardim Maringá III, onde estudam 560 alunos. Ninguém se feriu no incêndio.

A assessoria da Secretaria de Educação de Várzea Grande informou que o incêndio atingiu as salas localizadas nos fundos da escola e não afetou a estrutura do prédio e que, por isso, não será necessário suspender as aulas no estabelecimento. A pasta alegou que os reparos serão iniciados na unidade. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram necessários 16 militares, três viaturas e 20 mil litros de água para combater o fogo, que ainda destruiu parcialmente a cozinha, o depósito e uma sala de aula da escola.

Segundo os bombeiros, o fogo se alastrou rapidamente no local por causa do forro de madeira dos ambientes e parte do telhado desabou. Como a madeira foi comprometida, os ambientes afetados precisarão ser isolados.

De acordo com a secretaria, o fogo teve início em um terreno baldio anexo à escola e se espalhou pela unidade. No entanto, essa possibilidade é considerada remota pelo Corpo de Bombeiros, que aguarda o laudo pericial para determinar as causas do incêndio. Caso o incêndio tenha sido intencional, os causadores poderão ser punidos com multa e prisão.

Fonte: G1 MT

 

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo