Cultura e Arte

ESCOLA DE PALHAÇOS 27/10/2017 12:40

Alunos da Escola de Palhaços encenam espetáculo no entorno da Arena Pantanal

Alunos do ponto de cultura "Em Cena Escola de Palhaços" apresenta o espetáculo Palhaçada não!, nesse sábado (28), a partir das 17h no entorno da Arena Pantanal, em Cuiabá, com entrada gratuita. A atividade faz parte da programação do ponto de cultura selecionado em edital da SEC-MT e Ministério da Cultura (MinC).

Da Redação

A escola visa consolidar uma política de difusão do ofício do palhaço na capital e interior do estado estabelecendo, por meio da escola, uma programação regular de espetáculos, cursos e oficinas que possibilitem formação de novos profissionais e, ao mesmo tempo, a criação de um espaço efetivo de formação ao oficio do palhaço.

As aulas gratuitas de artes circenses são ministradas na Casa Cuiabana, com duração de sete meses, e de segunda-feira a sexta-feira. Os encontros possibilitarão o aprendizado de técnicas a serem desenvolvidas no picadeiro, palco e rua.

O idealizador do projeto, Ilson Oliveira, trabalha pela formação de novos profissionais das artes circenses, com foco na linguagem do palhaço.

“O curso qualificará novos profissionais e aperfeiçoará os que já desenvolvem atividades nesta área. Teremos encontros semanais voltados a conteúdos variados, como acrobacias, malabares, técnica vocal, expressão corporal e sonorização cênica, dentre outros”, destaca o diretor da Cia Theatro em Cena, que idealiza o projeto em parceria com a associação cultural Em Cena Escola de Artes de Cuiabá. 

Fonte: Governo de MT


versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo