Cultura e Arte

LUTO NAS ARTES 13/01/2018 08:10

Corpo do teatrólogo Luiz Carlos Ribeiro será sepultado hoje

O dramaturgo faleceu vitima de câncer aos 75 anos e deixa um legado de obras inovadoras no teatro, na poesia e no cinema, além de uma legião de admiradores

Da Redação

O corpo do teatrólogo Luiz Carlos Ribeiro, falecido na tarde de sexta-feira,12, será sepultado neste sábado em Santo Antonio de Leverger (26 km de Cuiabá). O dramaturgo faleceu vitimado por um câncer no intestino descoberto a poucos meses. Luiz Carlos Ribeiro estava internado em uma UTI do Hospital Santa Rosa desde o dia 4 de janeiro, após ter sido submetido a uma cirurgia.

O comunicado do falecimento do artista, que também era poeta e advogado com grande prestígio nos meios intelectuais de Mato Grosso,foi feito por sua irmã, Márcia Teresa Ribeiro em post publicado na rede social Facebok. “É com muito pesar que comunico o falecimento de nosso irmão Luiz Carlos Ribeiro Ribeiro Agradecemos a todos pelo carinho e orações. Informaremos local e horário do velório”, disse na publicação.

A morte de Luiz Carlos Robeiro causou grande repercussão entre os amigos, artistas, intelectuais, produtores culturais e nos meios acadêmicos e até políticos, com manifestações e notas de pesares.

LUTO NAS ARTES

Luiz Carlos Ribeiro foi ator, escritor, dramaturgo e advogado e seu trabalho será será sempre lembrado, pois dedicou a maior parte de seus 75 anos às artes, seja nos palcos, na coxia ou nas salas de aula.

Formou grandes atores e atrizes, foi inspiração e mestre para outros diretores e atores de teatro de grande projeção como Flávio Ferreira, Amauri Tangará, Justino Astrevo e Leoniê Vitório, Jefferson Jarcen, Liu Arruda, Ivan Belém, André D'Lucca.

O teatro, a poesia, a literatura e o cinema mato-grossense, perderam uma referência, conforme depoimentos postados na página de Luiz Carlos Ribeiro no facebook.

O impacto da morte do artista transcendeu os meios artísticos. Veja abaixo, a íntegra da nota do Governo.

O Governo de Mato Grosso lamenta o falecimento do ator e dramaturgo Luiz Carlos Ribeiro, ocorrido nesta sexta-feira (12.01), em Cuiabá. O governador Pedro Taques e o secretário de Comunicação Kleber Lima receberam com pesar a notícia da morte do artista mato-grossense.
“Luiz Carlos Ribeiro foi um ícone do teatro e da cultura em Mato Grosso. Seu trabalho será sempre lembrado pela dedicação às artes, seja nos palcos, na coxia ou nas salas de aula. Que sua família recebe nossas condolências e tenha forças neste momento de luto pela perda do querido Luiz Carlos”, disse Kleber Lima.
Luiz Carlos Ribeiro tinha câncer no intestino e estava internado em um hospital particular de Cuiabá para tratar da doença. Ele tinha 75 anos. Os locais do velório e enterro ainda não foram divulgados pela família.


versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo