Economia

DÓLAR 25/01/2018 08:19

Dólar despenca 1,5% com mercado à espera da condenação de Lula

Brasil 247

O dólar despencava mais de 1,5 por cento, indo abaixo de 3,20 reais nesta quarta-feira, com os investidores apostando mais pesado na possibilidade de manutenção da condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em segunda instância, o que poderia o colocar mais longe da corrida presidencial deste ano.

O bom humor no mercado externo também ajudava no movimento, com a moeda norte-americana atingindo as mínimas de três anos sobre uma cesta de divisas.

Às 11:41, o dólar recuava 1,58 por cento, a 3,1870 reais na venda, depois de cair a 3,1800 reais na mínima da sessão. Na véspera, a moeda norte-americana havia subido 0,90 por cento, num movimento de cautela à espera do julgamento. O dólar futuro cedia cerca de 1,60 por cento.

"O discurso do relator pela condenação dá esperança de que os outros (desembargadores) vão acompanhar e, com isso, o mercado está perdendo o medo", disse o sócio da Criteria Investimentos Vitor Miziara.

O desembargador João Gebran Neto, relator do recurso de Lula em segunda instância, já rejeitou todas as preliminares apresentadas pela defesa do ex-presidente e afirmou que denúncia era clara ao afirmar que o "apelante aceitou promessa de vantagens indevidas". O relator ainda estava lendo seu voto.


versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo