Esportes

CANOAGEM 26/09/2017 11:40

Com chance de medalha, canoísta mato-grossense disputa mundial

Ana Sátila, de Primavera do Leste, vai competir na canoagem slalom, em Pau, na França, de 26 de setembro a 01 de outubro

Da Redação

Ana Sátila, atleta da canoagem slalom, vai disputar o Campeonato Mundial em três categorias: o K1 - mesmo da Rio 2016 -, o C1, que foi incluído no programa para Tóquio 2020, e o Boat Cross, ou K1 Extremo, que tem aspirações olímpicas. A mato-grossense, de Primavera do Leste, disputará o mundial em Pau, na França, de 26 de setembro a 01 de outubro.

De acordo com Ana Sátila, todas as categorias são muito disputadas, mas ela teve grande evolução recente. E, apesar de o caiaque (K1) ser sua principal prova, cresceu muito na canoa (C1), participando de quase todas as finais de Copas do Mundo em 2017.

Os seus resultados recentes na canoagem slalom são bons. Em 2017, na primeira etapa da Copa do Mundo, em Praga, na República Tcheca, foi sexto lugar no K1 Extremo - nova modalidade -, 10º no C1 e 31º no K1. Na segunda, em Augsburg, Alemanha, ficou em oitavo no C1 e 30º no K1. Em Markkleberg, também em terras alemães, foi 14º no K1 e 11º no C1.

O melhor resultado veio na quarta etapa, em Ivrea, na Itália, quando ela foi ouro no K1 Extremo (e também ficou em 12º no K1 e 26º no C1). Na última, em La Sea D'Urgell, na Espanha, foi quarto lugar no K1 e sétimo no C1. Além disso, levou a prata no K1 e o quarto lugar no C1 no Campeonato Mundial Sub-23, demonstrando franca ascensão ao longo da temporada e pegando finais em quase todos os torneios que disputou.

“Estou muito confiante! Esse Mundial é o mais importante para mim, e eu tenho me preparado bastante para estar aqui, tenho treinado muito e exigido o melhor de mim e tenho certeza que esse é o caminho para conquistar os meus objetivos”, afirmou a atleta mato-grossense.

Fonte: OlhoNoEsporteMT


versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo