Esportes

LIGA DOS CAMPEÕES 23/11/2017 09:37

Brasil amplia vantagem sobre Inglaterra e França na artilharia da Liga dos Campeões

Firmino, Willian, Neymar, Dani Alves, Felipe, Talisca e Bruno Cesar marcam na quinta rodada e fazem futebol brasileiro disparar na liderança. Gols contra também têm "destaque" canarinho.

Da Redação

O futebol brasileiro segue em alta na Liga dos Campeões. A quinta rodada da fase de grupos foi realizada neste meio de semana e mais dez gols ampliaram a vantagem verde e amarela na artilharia por país da principal competição de clubes do planeta. São 33 bolas na rede contra 26 da França, agora segunda colocada. A Inglaterra vem na terceira posição com 22 gols.

A farra brasuca nesta semana começou na terça-feira. Roberto Firmino marcou duas vezes no empate do Liverpool-ING contra o Sevilla-ESP por 3 a 3. Na Turquia, o Besiktas se garantiu nas oitavas de final ao empatar com o Porto-POR por 1 a 1. Felipe, zagueiro que atuou no Corinthians, deixou os lusos em vantagem no marcador. Revelação do Bahia, Anderson Talisca empatou o jogo e e ajudou a classificar os turcos para a próxima fase pela primeira vez na história. Nesta quarta-feira, o meia-atacante Willian balançou a rede em duas oportunidades na goleada do Chelsea-ING por 4 a 0 sobre o Qarabag-AZE, em partida realizada mais cedo.

Em Paris, Neymar e seus blue caps deram show na virada do PSG-FRA sobre o Celtic-ESC por 7 a 1. O camisa 10 da seleção brasileira fez os dois primeiros gols de seu time no chocolate, ambos de canhota e divide a vice-artilharia do torneio com Harry Kane, Ben Yedder e Cavani. Cristiano Ronaldo, que também marcou duas vezes na rodada, comanda a tabela de goleadores. Para fechar o passeio com selo brasuca, Daniel Alves sacramentou o resultado final com um lindo chute de fora da área. O Sporting-POR se manteve vivo no Gupo D ao derrotar o Olympiacos-GRE por 3 a 1, em Lisboa. Com passagens por Corinthians e Palmeiras, Bruno César anotou no segundo gol lusitano.

Fonte: Globo Esporte


versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo