Esportes

COPA DO BRASIL 31/01/2018 11:17

Cuiabá vai ao Sul enfrentar o Aimoré

Da Redação

Cuiabá e Aimoré se enfrentam às 19h de hoje no estádio Cristo Rei, em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, na estreia de ambos na Copa do Brasil. Ao campeão mato-grossense, melhor ranqueado que o clube do Sul na CBF, tem a vantagem do empate para avançar a próxima fase do torneio nacional. Oitenta clubes do país inteiro disputam a competição, que além de garantir uma vaga na Libertadores da América do ano que vem, além da visibilidade nacional, tem também uma premiação de R$ 50 milhões para o campeão e de 20 milhões de reais ao vice. 

Líder absoluto no Mato-grossense deste ano com quatro vitórias em quatro jogos, o representante de Mato Grosso viajou confiante em buscar a classificação. O comandante técnico Itamar Schulle, que poupou vários titulares no domingo diante do Ação pela 4ª rodada do Estadual, terá força máxima. “É uma competição completamente diferente do regional e é como uma decisão de campeonato, já que é um único jogo e quem perder está fora. Temos uma pequena vantagem, que é o empate, mas não podemos nos acomodar e temos que explorar os contra-ataques 

Mesmo com a vantagem do empate o técnico Itamar Schulle não admite favoritismo de sua equipe e prevê um jogo difícil. “A forma de disputa da Copa do Brasil mudou e isso tornou os jogos mais decisivos, e nós como visitante, temos que entrar em campo com um sistema de jogo mais cauteloso e com atenção em dobro nas marcações. O grupo vem ganhando entrosamento e acredito que temos sim condições de jogar em igualdade em busca de nosso objetivo, que é a classificação”, disse Schulle. 

No clube gaúcho a confiança em garantir a classificação é enorme entre os comandados do técnico Arilson. No último amistoso disputado na noite de sexta-feira no local do jogo de hoje o ‘índio Capilé’ recebeu o Ypiranga e venceu por 1 a 0, com gol do atacante Cleiton, em cobrança de pênalti. “Temos conhecimento que o clube de Mato Grosso atravessa um bom momento e vamos fazer de tudo para dificultar as coisas pra eles em busca de nosso objetivo, que é a vitória”, disse o treinador no site do clube. O trio de arbitragem desta noite é trio de Santa Catarina, com Rodrigo D’alonso Ferreira no apito e seus assistentes são Alex dos Santos e Johnny Barros de Oliveira. 

Fonte: Folhamax
 

 


versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo