Estadual

ELEIÇÕES 2018 26/04/2018 11:07

Mauro Mendes diz que jamais será vice em chapa de Pedro Taques

O ex-prefeito de Cuiabá e virtual candidato ao governo do estado pelo DEM, diz que sugestão para ser vice de Taques é "estória de boi voando"

Da Redação

Após sucessivas declarações do deputado estadual e líder do governo na Assembleia Wilson Santos (PSDB) oferecendo publicamente o cargo de vice-governador na chapa de reeleição do governador Pedro Taques (PSDB) para o ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (DEM), o democrata comentou a situação nesta quinta-feira (26).

Em meio a risos, Mauro Mendes disse que, da mesma forma como Wilson também disse que em política só não viu “boi voando”, a ideia de uma coligação entre ele e Taques também é uma ‘estória de boi voando’. “Eu agradeço a sugestão do Wilson, mas assim como ele falou que em política só não viu boi voar, então, eu acho que é mais uma dessas estórias de boi voando que o Wilson diz por aí”, ironizou.

A oferta do tucano ao democrata surgiu há cerca de um mês, durante uma entrevista ao jornal do Meio-Dia, da TV Vila Real, quando Wilson falava sobre a possibilidade do DEM continuar ao lado de Taques nestas eleições.

Já o termo “boi voando”, Wilson falou nesta semana ao programa Tribuna, na Rádio Vila Real, quando também tentava convencer que o DEM coligaria com o governador, dizendo que o ex-governador Júlio Campos será convidado de honra e homenageado por Taques, na inauguração do Complexo da Salgadeira. 

Lideranças do Democratas, como os próprios Júlio Campos e Mauro Mendes, vem manifestando duras críticas ao governador e defendem que o partido tem nomes suficientes para liderar uma chapa majoritária. Eles, inclusie, assinaram o manifesto contra o governador Pedro Taques, onde diversos ex-aliados apontam que o gestor não cumpriu promessas de campanhas e ainda "quebrou o Estado", destacando as crises na saúde, os atrasos nos repasses de duodécimos aos demais poderes, entre outros problemas

(Fonte:Gazeta Digital)


versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo