Geral

ESTRAGOS E TRANSTORNOS 09/10/2017 16:22

Chuva com granizo em Cuiabá mata 1 pessoa e deixa mais 5 feridas

Choveu forte na tarde desta segunda-feira (09) em pontos isolados de Cuiabá

Da Redação

Segundo o Corpo de Bombeiros foram registrados três ocorrências provocadas pela tempestade. No Jardim Vitória em Cuiabá um homem que trabalhava com obra morreu em decorrência da queda de um muro provocada pelo vendaval e outros 5 trabalhadores ficaram feridos.

A vítima ainda não teve a identidade divulgada. O corpo foi entregue aos cuidados da polícia civil e os feridos socorridos por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Ainda em Cuiabá, um poste de energia sofreu um curtocircuito e causou falta de energia na região da arena Pantanal, no bairro Verdão. Bombeiros acionaram a concessionária de energia, Energisa para as providencias.

Em Várzea Grande o telhado de uma casa caiu no bairro Jardim dos Estados e a Defesa Civil do município foi acionada para atender a uma queda de árvore. “Teve muita ventania e a árvore acabou tombando”, explicou o secretaria da Defesa Civil, coronel Alexander Maia.

No bairro Consil chegou a cair granizo. A precipitação foi rápida, menos de cinco minutos, mas chamou a atenção pelo fenômeno.

Segundo o diretor de Proteção e Defesa Civil, Coronel Paulo Wolkmer, o fenômeno granizo é normal e até esperado para esta época do ano, que está muito quente, a surpresa foi o volume da chuva em alguns pontos. “Na capacitação da Defesa Civil, no bairro Araes nosso pluviômetro coletou 20 mm de água em menos de 1 hora, o que é considerada uma chuva forte”, afirmou. “Ainda vamos receber relatório do Corpo de Bombeiros sobre o impacto da chuva”, completou Wolkmer.

Previsão  da semana 

Segundo a chefe do setor de Meteorologia do 9º Distrito de Várzea Grande, Dalvete Cruz, não há previsão de chuvas para a Capital até o final de semana, apenas em pontos isolados. As temperaturas permanecem altas com mínimas de 24 graus e máximas de 39 graus até sábado (16).

Apesar das chuvas isoladas não garantirem diminuição das temperaturas melhoram a Umidade Relativa do Ar (URA). “Hoje estamos com 40% de URA, com essa chuvinha deve melhorar um pouco”.

Fonte: Gazeta Digital


versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo