Geral

EM CUIABÁ 19/01/2018 10:26

Obras de recapeamento passarão a ser executadas também no período noturno

Cerca de 40 funcionários irão se dividir para a atuação nos períodos diferentes. Está previsto pausas programada no horário de pico, correspondente ao intervalo das 18h às 20h

Da Redação

A Prefeitura de Cuiabá anunciou nesta quinta-feira (18), que a empresa responsável pela execução das obras de fresagem e recapeamento nas vias da região central da Capital passará a atuar também durante o período noturno. A decisão começou a ser colocada em prática já na noite de quarta-feira (17), levando em consideração a necessidade de adiantamento dos trabalhos, principalmente, nas vias que apresentam um grande fluxo.

Conforme acordado com a empresa, respeitando as leis trabalhistas, o grupo com cerca de 40 funcionários irá se dividir em duas equipes para a atuação nos períodos diferentes. Os trabalhos continuarão sendo realizados em horário comercial, com pausa programada no horário de pico, correspondente ao intervalo das 18h às 20h. A partir desse horário, onde o fluxo de veículos é menor, uma nova equipe assume o serviço, prosseguindo até às 4h.

“É uma alternativas que encontramos para diminuirmos ao máximo os desconfortos gerados à população. O prefeito Emanuel Pinheiro já havia nos orientado para que, caso fosse possível, adotar essa medida e, seguindo a determinação, fizemos algumas reuniões com os diretores da empresa, no intuito de sensibilizá-los. A empresa foi extremamente parceira e, imediatamente, organizou essa redistribuição”, explicou o secretário-adjunto de Obras Públicas, Júlio César Paes de Barros.

Contando com a parceria com a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), a ação provocará pequenas alterações na rotina de fluxo da via. As interdições necessárias para a realização dos serviços e também para a garantia da segurança dos trabalhadores e motoristas que passam pela via, continuará sendo efetuada em uma faixa por vez, com a presença de agentes de trânsito sempre que for preciso.

“O ponto mais critico era o do contorno da Praça Oito de Abril. Agora entramos em uma parte, onde a pista de rolamento apresenta uma largura maior e com isso as alterações na trafegabilidade da avenida serão mínimas”, pontuou o adjunto.

Ampliação

Para chegar ao resultado desejado o Executivo municipal está investindo o montante equivalente a R$ R$ 5.181.650,00, que resultará na realização de mais de 13 km de recuperação de pavimentação. A intervenção na área central é um seguimento de ações que vêm sendo desenvolvidas pela Prefeitura, no intuito de promover reestruturação da região vista como o coração da Cuiabá dos 300 anos.

Fonte: Circuito MT

 


versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo