Geral

CELULAR EXPLOSIVO 19/02/2018 07:53

Celular explode e provoca incêndio em Tangará da Serra

A casa foi destruída pelo fogo que começou após o celular que estava carregando explodir

Da Redação

Um celular explodiu quando carregada e provocando incêndio que destruiu uma casa em Tangará da Serra (246 km de Cuiabá). O caso ocorreu na noite de sexta-feira, 16.

Segundo o proprietário do imóvel, o aparelho de celular foi deixado ligado para carregar e a família foi dormir. No meio da noite, ocorreu uma explosão e todos acordaram assustados. O fogo já havia se alastrado pelo sofá, sobre o qual o celular estava, pelas cortinas da sala. Com o calor intenso, os vidros das janelas da casa estouraram. A família, assustada, deixou a residência enquanto o fogo avançava pelo forro de PVC.

“A primeira coisa que fiz quando vi o fogo foi tirar a minha filha da casa, enquanto o meu padastro tentava apagar as chamas”, lembrou a auxiliar administrativo, Amanda Nascimento.

O incêndio foi controlado pelo proprietário da casa, antes da chegada dos bombeiros. Ninguém ficou ferido. "Foi só um grande susto e danos materiais", disse Amanda.

O comandante do Corpo de Bombeiros de Tangará da Serra alerta para os riscos de se combater incêndios sem os equipamentos e a experiência adequadas. Em casos assim, é sempre mais prudente buscar um lugar seguro e esperar pelos bombeiros.

O engenheiro eletricista Joel Mark de Oliveira esteve no local e apontou as possíveis causas do acidente. “Nunca se deve deixar o celular carregando próximo a produtos e objetos inflamáveis, como superfície de espuma, papel, pluma, porque o celular esquente e chance de que pegue fogo é muito maior”, explicou.

(Com G1 MT)


versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo