Municipio

INFRAESTRUTURA URBANA 12/10/2015 11:31

Bairros ganham melhoria na infraestrutura em Várzea Grande e população reconhece trabalho da prefeitura

Da Assessoria

As transformações - enfatizaram - começaram a aparecer a partir da operação tapa-buraco, a volta da iluminação pública, limpeza urbana, asfaltamento de novas ruas e recapeamento das antigas, encascalhamento/patrolamento.

Moradores dos bairros Vila Arthur, Santa Teresinha, São Francisco e Serra Dourada declararam que as mudanças aguardadas há anos começaram a acontecer nos últimos 15 dias que antecederam a data da realização da 2ª edição do “Prati-Cidade”. As transformações – enfatizaram - começaram a aparecer a partir da operação tapa-buraco, a volta da iluminação pública, limpeza urbana, asfaltamento de novas ruas e recapeamento das antigas, encascalhamento/patrolamento. Esses serviços proporcionaram a volta da mobilidade urbana dessas comunidades.

A satisfação foi externada pelo senhor Édson Soares, residente à Rua Tailândia, quadra 17, lote 20, Vila Arthur. “Muita coisa tem melhorado na área onde resido. O pessoal da Prefeitura trabalha firme nas imediações, a exemplo da Avenida Nobres, que melhorou bastante. Tenho convicção de que mais benefícios vão acontecer em breve”.

Também Maria Vieira (Rua Iraque, quadra 8, lote 12, Vila Arthur) e Márcia Gonçalina Marques afirmaram estar gostando do mutirão e da forma como a Prefeitura tem atendido toda a região. Márcia reside à Rua São José do Rio Claro, quadra 8, lote 30, Jardim Alá. “Os trabalhos já chegaram bem perto da minha casa. Percebo que há motivação para que Várzea Grande receba melhorias em todas as áreas. A parte da malha viária é importante, e a Prefeitura tem se empenhadoem realizar serviços para que as ruas sejam recuperadas”.

Os moradores da Rua 2, bairro São Francisco, Rosilaine Kaufmann Sales, 26 anos, e Luiz Aparecido da Silva, 51 anos, residem há anos na comunidade e disseram que as benfeitorias da iluminação pública, limpeza urbana e tapa-buraco já estão sendo sentidas por todos os moradores, e que agora surgiu esperança de dias melhores para todas as comunidades dos bairros. “Muitas ruas, que interligavam um bairro a outro, estavam intransitáveis, impossíveis de passar. Agora, com as obras, vai ficar fácil encurtar o caminho para andarmos de uma comunidade a outra. É tudo pertinho, mas do jeito que estava, os desvios impunham distâncias e dificuldades. A administração de Várzea Grande está com nós, fazendo as benfeitorias, muitas das quais a maioria dos moradores não acreditavam que estava acontecendo. Hoje, os bairros estão sendo transformados para melhor”.

O morador do Jardim Glória, Castorino Sérgio de Campos, residente há 40 anos na Rua Louro, quadra 9, afirmou que sua esperança é forte no trabalho da prefeita Lucimar. “Minha rua, por anos seguidos, ficou sem qualquer assistência ou recebeu reparos por parte da Prefeitura. Mas soube que isto vai acontecer agora, pois as equipes estão espalhadas em toda a região, e uma delas irá chegar aqui também. Agora podemos acreditar na seriedade do Poder Público”.

Conforme a moradora Evi Santana Rodrigues, residente há 30 anos na Rua Iraque do Vila Arthur, as coisas estão acontecendo no nosso bairro e rápido e para melhor. As ruas, em pouco tempo, começam a ficar transitáveis de novo. Estou feliz com esse empenho da prefeita Lucimar. Era isso que a gente queria, uma prefeita que olhasse pela gente”.

Já as irmãs Magda Souza, 29, e Maristela Souza, 30, residentes há quase 30 anos na Rua 21 de Abril, Vila Arthur, aplaudiram a determinação das equipes da Prefeitura em tampar buracos e resolver o problema de iluminação em várias ruas do bairro, além de asfalta


versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo