Municipio

LEGADO DA COPA 04/10/2017 08:23

Semob interdita Córrego do Barbado para início das obras no viaduto da UFMT

A Prefeitura de Cuiabá interditará o Córrego do Barbado nesta quarta-feira (04), para o início da execução das obras de drenagem na Avenida Fernando Corrêa da Costa.

Da Redação

As intervenções na pista serão feitas no sentido Avenida Carmindo de Campos e para garantir o tráfego seguro, agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana estarão no local orientando os motoristas.

“Nós dimensionamos o impacto que obras deste porte geram nos condutores da Capital e o nosso objetivo, seguindo a determinação do prefeito Emanuel Pinheiro, é minimizar essas consequências, prezando pela qualidade do motorista no trânsito, em um dos locais de maior movimento rotineiramente. Nossos agentes estão preparados para oferecer os direcionamentos necessários a fim de propiciar uma melhor trafegabilidade a todos e desde já salientamos a importância da cautela nas vias próximas à interdição, a fim de coibir infrações ou possíveis acidentes”, afirmou Luciana Zamproni, secretária municipal de Mobilidade Urbana.

As obras de drenagem compreenderão também a futura interdição das vias laterais da Av. Fernando Corrêa, localizadas ao lado do viaduto da UFMT.

De acordo com a Semob, a interrupção está prevista apenas para a segunda metade do mês de outubro.

O acesso será efetuado através dos bairros Jardim Kennedy e Jardim das Américas, com o auxílio de placas de sinalização.

Com o prazo de 180 dias para a sua conclusão, os trabalhos serão conduzidos sob a responsabilidade do governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Cidades.

Orçada em R$ 5,85 milhões, as obras – que correspondem ao pacote de intervenções urbanas referentes à Copa do Mundo FIFA 2014 – compreendem a desobstrução de estruturas e a ampliação das tubulações de drenagem, o que certificará o escoamento adequado da água, interrompendo terminantemente com os constantes alagamentos no período chuvoso.

Fonte: Mato Grosso Mais


versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo