Nacional

GOLPISTA REJEITADO 01/02/2018 08:37

Datafolha comprova que Temer é o governante mais rejeitado da história do Brasil

Governo do golpista Michel Temer é tido como ruim ou péssimo por 70% da população brasileira segundo pesquisa do Instituto Datafolha

Da Redação

O ilegítimo ocupante da presidência do Brasil, Michel Temer (MDB) tem o apoio de apenas 6% da sociedade brasileira. O baixo desempenho de Temer no Palácio do Planalto foi revelado pela última pesquisa realizada pelo DataFolha. O resultado da pesquisa foi divulgado na quarta-feira,31.

Destaque-se que o Instituo de Pesquisa Datafolha é ligado ao Grupo Folha, da família Frias, um dos principais veículos do Partido da Imprensa Golpista (PIG), grupo que reúne os empresas de comunicação da imprensa tradicional e oligarca e é liderado pela família Marinho, dona das empresas Globo.

Com a margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos, os índices de rejeição de Michel Temer na pesquisa Datafolha não foram comemorados pelo núcleo duro do governo golpista instalado em Brasília, mesmo depois de apresentar um crescimento de 100% desde que o emedebista se empoleirou na cadeira de Presidente da República e ter comparecido na última semana a vários programas de TV para explicar a reforma da Previdência.

Na última pesquisa, em novembro do ano passado, eram 5% os que aprovavam o governo. Agora, 70% disseram que o governo de Temer é ruim ou péssimo.  Só  22% dos entrevistados classificam Temer como regular. A reprovação se manteve estável nos últimos dois meses, oscilando apenas em um ponto percentual em comparação com o registrado no fim de novembro.

Na comparação com a pesquisa realizada em setembro passado, a reprovação teve uma queda de três pontos percentuais. O índice registrado naquele momento, de 73% de rejeição, foi o mais alto já registrado pela pesquisa Datafolha desde a redemocratização no país.

Temer tem sua pior avaliação entre as mulheres, sendo que 75% delas o consideram ruim ou péssimo, e entre os trabalhadores que ganham menos de dois salários mínimos, com 73% de reprovação. Na abordagem por região, seu pior desempenho é no Nordeste: 80% dos entrevistados consideraram seu governo ruim ou péssimo.

Nos últimos dias, para trabalhar sua popularidade e a da reforma da Previdência, Temer foi entrevistado pelo apresentador Amaury Jr., da Band, por Silvio Santos, do SBT, e pelo apresentador Ratinho, também do SBT. Os programas com a presença de Temer foram ao ar no sábado (27), domingo (28) e na segunda-feira (29), respectivamente.

No cenário eleitoral, de acordo com a pesquisa, Temer aparece com apenas 1% das intenções de voto em uma simulação com os pré-candidatos Lula (PT), Jair Bolsonaro (PSC), Marina Silva (Rede), Geraldo Alckmin (PSDB) e Ciro Gomes (PDT). O levantamento foi feito com 2.826 pessoas em 174 municípios brasileiros. Tem margem de erro de dois pontos percentuais e nível de confiança de 95%.


versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo