Nacional

ATENTADO AO LULA 28/03/2018 12:16

Suspeitos de atentado contra Lula no Paraná são identificados

Graças a denúncia feita pelo Coletivo Advogadas e Advogados Pela Democracia, o Ministério Público já dispõe dos nomes de membros da milícia direitista que estar envolvida na tentativa de homicídio contra o ex-presidente Lula e outros integrantes de sua comitiva

Da Redação

Com Brasil  247

Os principais suspeitos de planejarem e executarem o atentado sofrido pelo ex-presidente Lula na terça-feira, 27, em uma estrada do centro-oeste do Paraná, já foram identificados e seus nomes entregues ao Ministério Público daquele estado. A identificação dos criminosos que compõe uma milícia de extrema-direita, que seguidora do pré-candidato à presidendência Jair Bolsonoro, foi feita pelo Coletivo Advogadas e advogados pela Democracia (CAAD).

A notícia crime que identifica os envolvidos teve como base relatos obtidos por e-mail e que foram encaminhadas ao procurador e coordenador do Centro de Apoio de Direitos Humanos, Olympio de Sá Sotto Maior.

Segundo a advogada Tânia Mandarino, foram recebidos mais de cem e-mails com denúncias, dentre eles o planejamento do atentado contra a caravana. Em imagens printadas de grupos do Whatsapp e que foram repassadas ao MP, os suspeitos tratam da compra de “miguelitos", grampos utilizados para furar os pneus de veículos e, também, sobre a compra de uma arma que seria utilizada no crime.

 “Vai na loja de arma compra uma puma 38 ou 44 é mais fácil que do q vc imagina (sic)”, diz um dos suspeitos cuja identidade é mantida sob sigilo. A referência feita a arma é um rifle calibre 38 ou 44.

O CAAD solicitou que o Ministério Público trate o atentado à caravana como crime federal e pediu que os suspeitos sejam presos preventivamente. “Na denúncia, um suspeito é considerado de grande perigo, pois tem porte de armas e seria ligado ao MBL. Estamos considerando esse grupo como é formação de quadrilha, pois eles planejavam um atentado contra a caravana”, diz Tânia Mandarino.


versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo