Nacional

SEM CHANCE 31/05/2018 10:51

Lula sobre aliança com o PDT: "Ciro não tem perfil de líder, é apenas um bom quadro"

Lula descarta aliança do PT com Ciro Gomes e confirma: não desistirá de disputar as eleições sob nenhuma hipótese

Da Redação

Com Brasil 247

O pré-candidato à presidência pelo PDT, ex-ministro Ciro Gomes, não tem perfil para líderar a nação neste momento. A avaliação foi feita pelo ex-presidente Lula durante visita de Membros da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados na terça-feira 29 na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba.

Durante a conversa com parlamentares do PT, o ex-presidente voltou a rechaçou a hipótese de aliança entre PT e PDT no primeiro turno das eleições presidenciais de 2018. 

Segundo rfevelou a colunista Mônicxa Bergamo, "Lula jogou um balde de água fria em deputados que foram visitá-lo e tentaram puxar assunto sobre o eventual apoio do PT a Ciro Gomes (PDT-CE). 'Ciro é um bom quadro. Mas não é um líder', disse o ex-presidente, encerrando o assunto", escreveu a jornalista.

Para o ex-presidente Lula, Ciro Gomes tem todo direito de postular a Presidência da República, mas o PT tem sua estratégia eleitoral definida e seguirá o planejado. Lula deixou claro aos seus interlocutores que não vai desistir de registrar sua candidatura e participar do processo eleitoral em nenhuma hipótese.

Demomonstrando tranquilidade e muito bom humor, Lula teria confessado que, além da leitura de vários livros, como não tem com quem conversar, tem passado uma parte do tempo vendo TV. "Até a Globo eu tô assistindo, gente!', disse, provocando risos. Em discursos públicos, ele sempre acusa a emissora de perseguir o PT", escreve Mônica em sua coluna.


versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo