Nacional

TUCANO PRESO 11/09/2018 08:35

Beto Richa é preso pelo Gaeco do Paraná mesmo sob proteção de Sérgio Moro

O ex-governador do Paraná e candidato ao Senado, Beto Richa (PSDB), e sua esposa, Fernanda Richa, foram presos nesta terça-feira (11), em Curitiba

Da Redação

Mesmo estando sob a evidente proteção do juiz Sérgio Moro, comandante da Operação Lava Jato, o ex-governador Beto Richa e candidato ao Senado pelo (PSDB paranaense, foi preso nesta terça-feira, 11, em operação do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco). O tucano vinha sendo investigado pela Lava Jato por crimes de corrupção mas nunca sequer foi chamado à depor pela força tarefa.

Richa, que foi preso junto com a esposa Fernanda Richa e outros cinco investigados na mesma Operação Patrulha, José Richa Filho, Ezequias Moreira Rodrigues, Aldair Petry, Celso Frare e Dirceu Pupo, ficarão na mesma ala do presídio que foi reservada para os condenados pela Justiça Federal do Paraná na Operação Lava Jato. A ex-primeira-dama foi encaminhada para a área feminina do complexo.

Na prisão, Richa terá a companhia de políticos como o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha, o ex-senador Gim Argelo, o ex-deputado André Vargas e os ex-tesoureiros do PT, Delúbio Soares e João Vaccari Neto, além de ex-diretores da Petrobras, como Renato Duque, empresários e doleiros presos na Lava Jato.

As prisões foram efetuadas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná (MP-PR). Richa foi levado primeiro para a sede do grupo nas primeiras horas da manhã.

A prisão foi em decorrência da Operação Rádio Patrulha, que investiga o direcionamento de licitação, para beneficiar empresários, e o pagamento de propina a agentes públicos, além de lavagem de dinheiro, no programa do governo estadual do Paraná, Patrulha do Campo, no período de 2012 a 2014. No programa, o governo locava máquinas para manter as estradas rurais.

Fonte:Portal Paraná


versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo