Weather for the Following Location: Cuiaba map, Brazil

20 de abril de 2024 12:51 pm

Jonal O Globo vira peça de propaganda da intervenção militar

Da Redação

Com Brasil 247
 

Em sua edição desde domingo do jornal O Globo traz uma entrevista com o general Richard Fernandez Nunes, responsável pela intervenção federal na área de segurança pública no Estado do Rio de Janeiro, onde ele diz que o Exército levará ações sociais às favelas cariocas e que uma de suas missões será reduzir o número de confrontos armados nas comunidades.

O jornal da família Marinho vem se transformando em um verdadeiro “panfleto” de propaganda para a intervenção militar na cidade carioca.

Na entrevista, que mais parece uma peça de propaganda dos planos do governo Michel Temer para recuperar a popularidade, o general destaca que a solução para “as causas (do problema) serão resolvidas nos planos econômico, social e político”.

Apesar da declaração, o jornal da família Marinho, que defende a intervenção, não se aprofundou em como “as causas” poderiam ser resolvidas. Vale ressaltar que o pais registra um número recorde de desempregados, com mais de 12 milhões de desocupados, e com a economia apresentado um desempenho pífio.

Além disso, o governo Michel Temer vem promovendo profundos cortes na área social, além de enfrentar uma série crise política aprofundada por denúncias de corrupção no alto escalão que alcançam o próprio Temer.

 

Compartilhe:

Você pode gostar também... Posts

Feito com muito 💜 por go7.com.br