Pauta Jurídica

CASO LILIAN CALIXTO 19/07/2018 09:34

Defesa do "Dr.Bumbum" diz que ele irá se entregar nas próximas horas

Denis Furtado e a mãe, Maria de Fátima, estão foragidos da polícia após a morte da bancária de Cuiabá, Lilian Calixto, ocorrida após procedimento estético clandestino realizado no apartamento do médico no Rio de Janeiro

Da Redação

A defesa do médico Denis Cesar Barros Furtado, popularmente conhecido como 'Doutor Bumbum', afirmou na quarta-feira (18), durante uma coletiva de imprensa em Brasília, que o suspeito irá se entregar após entrar em negociação com a polícia. Os detalhes sobre quando o fato possivelmente acontecerá não foram divulgados.

Denis e a mãe dele, Maria de Fátima Barros Furtado, também médica e que tem o CRM cassado, estão sendo procurados pela polícia depois de serem apontados como responsáveis pelo procedimento estético realizado no Rio de Janeiro que supostamente matou a bancária Lilian Calixto, no domingo (15).

O procedimento foi realizado na Barra da Tijuca. Mãe e filho tiveram a prisão temporária decretada pela Justiça. Porém, os dois são considerados foragidos.

Já a namorada do médico, Renata Fernandes Cirne, 19, foi encaminhada na manhã de quarta-feira (18), para o Centro de Triagem de Benfica. Ela foi denunciada como a secretária do 'Dr Bumbum' e por ter supostamente participado do procedimento dos glúteos.

Na entrevista coletiva, em Brasília, Naiara Baldanza, avaliou que julgar Denis como o culpado pela fatalidade ainda é precoce, pois o médico não se entregou por problemas de saúde.

"Ele começou a desenvolver uma síndrome do pânico. Então há um motivo pelo qual existe uma dificuldade para que ele se apresente. Garanto que não é para obstaculizar o trabalho da Justiça", disse.

A advogada ainda mencionou que muitas clientes estão satisfeitas com antigos trabalhos realizados pelo médico, porém dentro de qualquer profissão, sempre existirão pessoas em que situações não acontecem como o previsto.

"Existe um grupo de WhatsApp que é formado por uma série de clientes dele. Eu percebo como o mesmo é querido. Mas, o que não podemos esquecer é que nesse momento todos precisam ter a capacidade de imparcialidade, pois Denis acompanhou Lilian até o hospital após receber uma ligação dela, mas a unidade não permitiu que ele ficasse até o final", pontuou.

Caso

O Disque Denúncia do Portal dos Procurados oferece uma recompensa no valor de R$ 1 mil para adquirir informações sobre o 'paradeiro' do médico Denis César Barros Furtado e a mãe dele, Maria de Fátima Barros Furtado.

O cartaz foi divulgado na manhã de quarta-feira (18).

O fato foi registrado no último domingo (15), após a vítima, moradora de Cuiabá, ir para a Capital Carioca no sábado (14) realizar uma aplicação de polimetilmetacrilato (PMMA) nos glúteos.

Lilian pagou pelo procedimento em Brasília, porém, informações de última hora afirmavam que ela deveria ir para o Rio de Janeiro fazer a aplicação. Lá, recebeu a indicação de que a cirurgia estética deveria ser na cobertura do profissional, na Barra da Tijuca.

Após a aplicação, Lilian passou mal e foi levada ao Hospital Barra D'or, na Barra da Tijuca, com pressão baixa. Ela morreu duas horas depois de dar entrada na unidade médica. Segundo informações, por volta de 2h da madrugada de domingo, Lilian sofreu parada cardiorrespiratória possivelmente causada por embolia pulmonar.

Indignados e emocionados com o caso da bancária Lilian Calixto, amigos e familiares se despediram em enterro realizado nesta quarta-feira (18), no Cemitério Parque Bom Jesus.

(Com informações dos portais Uol e G1 do Rio de Janeiro).


versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo