Polícia

HOMICÍDIO 25/01/2018 10:00

Corpo é encontrado em área nobre de Rondonópolis

GD

Corpo de um homem, de cerca de 50 anos, ainda não identificado e a princípio usuário de drogas, foi encontrado na manhã desta quinta-feira (25), por volta das 8h, com sinal de tiros e já em rigidez cadavérica em uma quadra coberta localizada em bairro nobre de Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá), o Jardim Guanabara.

A quadra fica entre a Câmara Municipal de Vereadores e a União Rondonopolitana da Associação de Moradores de Bairros (Uramb) e próxima ao Hospital Regional local.

O óbito foi percebido quando começou a movimentação comercial na região. A Polícia Militar foi acionada e o Samu confirmou a morte. Havia sangue no corpo e a perícia analisa o local, para emitir laudo técnico. A princípio já informou que há sinais de tiro e sangue no corpo, afastando a hipótese de morte natural.

Nilza Maria, presidente da Uramb, explica que a praça, há cerca de 15 anos inaugurada para atender toda a população, principalmente ao público jovem, nunca foi iluminada e, às escuras, deixou de ser frequentada, dando lugar a mendigos, alcoólatras e usuários de drogas. "Alguns chegam a morar lá", ressalta. Sendo assim, sem um olhar social para o local, tornou-se de alto risco para roubos e furtos e outros crimes.

"As pessoas têm o costume de ver gente dormindo por ali, por isso somente por volta de 8h o caso chamou atenção, quando um homem que passou viu que tinha sangue no corpo", relata dona Nilza.

"É uma quadra coberta muito boa, mas infelizmente nunca foi colocada iluminação, fica as escuras e só serve para isso mesmo. O entorno ferece perigo", pontua.

Segundo ela, faz tempo que a sociedade de Rondonópolis vem pedindo uma atenção especial ao poder público para as praças públicas.


versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo