Polícia

TREINAMENTO 31/01/2018 08:45

Cão farejador da PRF encontra meia tonelada de cocaína em caminhão

O animal aproximou-se dos pneus traseiros do caminhão e logo indicou a presença do entorpecente.

Da Redação

Um cão farejador da Polícia Rodoviária Federal (PRF) ajudou a encontrar 543 quilos de substância análoga à cocaína em um caminhão abordado na manhã desta terça-feira (30), no Km 211 da BR-364, no município de Rondonópolis. O animal é da raça Pastor Malinois e é chamado pelos policiais de Tomy. 

Segundo a assessoria da PRF, a droga foi encontrada durante treinamento dos novos operadores de cães da Polícia Federal, que mantem parceria com a PRF em diversas operações.

Os policiais deram ordem de parada ao veículo onde a droga estava por volta das 10 horas da manhã. O caminhão era conduzido pelo suspeito D.R.S, de 60 anos. O cão farejador aproximou-se dos pneus traseiros do caminhão e logo indicou a presença do entorpecente. 

A partir disso os policiais fizeram uma busca minuciosa no veículo e o motorista mostrou-se nervoso com a fiscalização. A equipe policial desconfiou da estória contada por ele e minutos depois encontrou a droga, 495 tabletes, acondicionada no teto do baú.

O homem acabou declarando que receberia uma quantia em dinheiro para transportar todo o entorpecente até São Paulo. Ele recebeu voz de prisão e a PF dará prosseguimento à ocorrência.

Fonte: O Livre
 


versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo