Polícia

FRATRICÍDIO 05/02/2018 07:53

Pai espanca e estrangula filho de cinco anos em Sinop

O pai da vítima estaria sob efeito de drogas e tinha o costume de agredir a criança com frequência, segundo contou um parente à polícia

Da Redação

A polícia prendeu em flagrante Jonas Pereira Teixeira, 30 anos, acusado de espancar e estrangular o próprio filho de cinco anos. O crime aconteceu no domingo em Sinop (500 km de Cuiabá), no bairro Vila Mariana. Jonas alegou estar sob efeito de drogas quando assassinou o próprio filho.

Segundo informações do tenente da Polícia Militar, Romenning dos Santos, a policia foi avisada pela equipe médica que atendeu a criança na Unidade de Saúde Menino Jesus. " "Havia sinais de que o menino tinha sido estrangulado, tendo em vista os hematomas também em seu pescoço", disse o oficial da PM.

A criança foi levada à policlínica pelo pai com apoio de uma vizinha. Ele foi detido no local e confessou que, devido ao uso de substância entorpecente, acabou se descontrolando, agrediu seu filho, ocasionando sua morte.

O tenente disse ainda que o acusado foi encaminhado rapidamente à delegacia porque, "como é uma situação que comove a sociedade, populares estavam querendo fazer justiça com as próprias mãos". "É uma situação lamentável, que também nos comove, o uso de entorpecentes levando pessoas a cometer crueldades" e "até um pai a tirar a vida do próprio filho".

Ainda no boletim, policiais militares descreveram o relato do avô (citado como testemunha) que "este fato já vem de há muito tempo, que o pai espancava (o filho) constantemente".

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal para ser feita necropsia e constatados os traumas que causaram a morte. Não foi confirmado se ele teve traumatismo craniano.

O acusado deve ir para o presídio Ferrugem.


versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo