Polícia

ROUBO A BANCO 18/02/2018 08:15

Agencia do BB em Cuiabá é arrombada no fim de semana

Bandidos tiveram tempo suficiente de arrombar portas internas e vasculhar gavetas antes da policia atender ao alerta do sistema eletrônico de segurança do banco

Da Redação

Uma agência do Banco do Brasil localizado em frente ao Museu da Caixa D'Água Velha no centro de Cuiabá, foi arrombada por ladrões na madrugada de sábado, 17. O alarme disparou, mas quando a polícia chegou ao local, os ladrões já haviam fugido. Não foi divulgado se os bandidos levaram dinheiro. A Polícia confirmou que a sala onde ficam as armas dos vigilantes foi aberta pelos marginais.

Um balanço da polícia aponta que já foram registrados 19 roubos e furtos a bancos em Mato Grosso desde primeiro de janeiro. Os crimes são mais frequentes no interior do estado, onde o policiamento é menor. 

VIGILÂNCIA INÚTIL

Os sistemas eletrônicos de vigilância das agencia bancárias tem se mostrado completamente inúteis para impedir os roubos e furtos. No caso da agência do Banco do Brasil arrombada em Cuiabá, o sistema acionou a PM por volta das 22h informando que a agência estava com o alarme disparado, no entanto, a demora entre o alerta e a chegada dos policiais no local permitiu a fuga dos ladrões.

Segundo a polícia, os bandidos arrombaram uma porta secundária para entrar na agência, fazendo o alarme disparar. No entanto, quando uma guarnição de policias do  Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) atendeu a ocorrência inda até a agência, os criminosos já não estavam no local.

Os bandidos tiveram tempo suficiente para arrombarem diversas portas internas da agência e revirar gavetas em busca de valores. A polícia não revelou se os bandidos chegaram até a sala do cofre, mas confirmou que a sala onde ficavam as armas e equipamentos de segurança do banco estava aberta. No local foram encontradas 3 placas balísticas completas e 6 munições intactas. O material foi recolhido e entregue na delegacia.

Equipes da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) estiveram no local para recolher dados que vão subsidicar a apuração do crime.

O gerente do Banco do Brasil foi comunicado e informou que compareceria no local somente na segunda-feira (19), para verificar o que, de fato, foi furtado. A agência permaneceu sob os cuidados da segurança privada, após o crime.

(Com informações da Assessoria PM-MT e Gazeta Digital)


versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo