Polícia

TRÁFICO 28/02/2018 08:31

Policia Rodoviária prende traficantes com mais de 370kg de maconha

Os 372 tabletes de maconha estavam sendo transportados em um veículo roubado no Rio Grande do Sul

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), prendeu na madrugada desta quarta-feira, 28, cinco pessoas que transportavam  mais de 300 kg de maconha pela BR-364, em Santo Antônio do Leverger (35 km de Cuiabá). Segundo a polícia, os suspeitos foram abordados em uma operação de rotina de combate ao narcotráfico pelas estradas federais no estado de Mato Grosso.

Os suspeitos presos, sendo três mulheres - uma delas adolescente de 17 anos - e dois homens, estavam em um carro com registro de roubo e era escoltado por um segundo veículo. A operação contou com agentes policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), de Cuiabá.

Os cinco suspeitos são moradores da cidade de Várzea Grande e foram identificados como Leudimar Soares de Lima, 24, Samara Priscila de Souza Ribeiro, 21, Monica da Silva Baldez Lima, 28, João Witor Albues de França, 20,

O grupo foi conduzidos à DRE na Capital, onde os suspeitos foram autuados em flagrante pelo delegado Marcelo Miranda Muniz pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, corrupção de menores e receptação, em razão de um dos veículos apreendidos – um Spacefox, cor prata, constar com registro de roubo no Estado de Rio Grande do Sul.

O outro veículo, um Gol / prata, era utilizado como “batedor” acompanhando o outro automóvel que carregava o entorpecente durante todo o trajeto. A droga seria proveniente do Estado de Mato Grosso do Sul.

De acordo com o delegado titular da DRE, Vitor Chab Domingues, o trabalho conjunto foi fundamental para o êxito da operação. “A integração das forças de Segurança Pública (do Estado e da União) na repressão ao tráfico interestadual e também ao tráfico doméstico de entorpecentes foi responsável por gerar essa grande apreensão de drogas”.


versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo