Polícia

LADRÕES VIOLENTOS 09/03/2018 10:53

Acusados de tentar matar casal com golpes de picareta são presos

O suspeito Lucas Nascimento da Silva, 19 anos e seu cúmplice, um jovem de 17 anos, foram detidos pela polícia civil de Tangará da Serra

Da Redação

A Polícia Judiciária Civil, por meio de investigação, conseguiu identificar e prender os dois acusados pela tentativa de assassinato e de roubo cometido contra um casal. O crime ocorreu 29 de janeiro em Tanagará da Serra (240 km de Cuiabá). Os acusados são Lucas Nascimento da Silva, 19 anos, e seu comparsa, um rapaz de 17 anos. Os dois tiveram a prisão pedida pelo delegado Nelder Martins Pereira e posteriormente, acolhida pela Justiça .

Os dois investigados são apontados como os executores de outros delitos violentos na região, incluindo roubo com esfaqueamento em 2015. No mesmo ano, Lucas se envolveu em uma briga por drogas, e tentou matar um desafeto utilizando um machado.

Na Delegacia, ambos confessaram o crime e disseram que a intenção era “apenas” subtrair itens de valor da residência do casal. Declararam ainda que estavam sob efeito de álcool e drogas ilícitas no momento do assalto.

O maior de idade será encaminhado para unidade prisional. Já o menor de idade aguarda vaga de internação provisória em unidade socioeducativa.

Na semana passada, o menor foi abordado pelos policiais e apreendido. Na ocasião ele portava um simulacro de pistola utilizada em jogos do tipo airsoft. O simulacro de pistola havia sido furtada. O adolescente declarou que iria utilizar o mesmo para realizar assaltos.

LATROCÍNIO TENTADO E CRUELDADE

No dia do assalto, a dupla criminosa invadiu a residência se utilizando de uma escada que estava em uma construção ao lado da residência do casal. Durante o roubo, os ladrões agiram o tempo todo com extrema agressividade e violência, exigindo dinheiro e joias.
Em dado momento, a dupla, que havia se armado com uma picareta e um pé de cabra, passou a desferir golpes contra o casal. O homem perdeu a consciência após receber golpes de picareta. A mulher teve dentes e mandíbula quebrados pelos golpes. Os bandidos pouparam das agressões as três crianças, filhas do casal.
Do local, os ladrões levaram celulares, dinheiro e fugiram em seguida. Um carro e moto pertencente ao casal, não foram levados.  A polícia quando chegou ao endereço, encontrou a casa com marcas da violência e muito sangue na cama do proprietário do imóvel.
O homem foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado a uma unidade hospitalar da cidade. A mulher muito ferida, também foi encaminhada ao hospital.
A picareta usada na agressão, completamente suja de sangue, foi deixada no imóvel.

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo