Polícia

FATALIDADE 29/04/2018 08:16

Vítimas de avião que caiu em Primavera do Leste serão sepultadas neste domingo

A aeronave pilotada pelo empresário Evandro Bussolaro caiu logo após levantar vôo no aeroporto de Primavera do Leste na tarde de sábado

Da Redação

As duas vítimas fatais da queda de um avião de pequeno porte, prefixo PU-JYZ, que caiu na tarde de sábado em Primavera do Leste (236 km de Cuiabá), serão sepultadas neste domingo. As vítimas foram identificadas como sendo os empresários Evandro Bussolaro, 35 anos, e seu amigo, Geovane Rodrigues Araújo, 34 anos. Evandro Bussolaro, de 35 anos, residia em Sorriso e Geovane Araújo morava em Nobres. As famílias de ambos atuam no ramos de comércio de combustíveis.

O corpo ded Bussolaro foi trasladado para Sorriso onde será sepultado. O velório acontece no salão da Igreja Santa Rita de Cássia. Evandro morava em Sorriso há vários anos e administrava postos de combustíveis da família.

A outra vítima, Geovane Araújo, cuja identidade foi confirmada por seu irmão, Rodrigo Ferreira, deve ser sepultado em Nobres. Geovane deixa esposa e uma filha de 5 anos, do primeiro casamento. Inicialmente os corpos passaram pelo IML de Cuiabá e posteriormente liberados para as famílias.

Na queda do avião, que explodiu ao bater no solo, os corpos ficaram parcialmente carbonizados. As causas do acidente já estão sendo investigadas pelas autoridades aeronáuticas. 

A primeira versão aponta para uma falha mecânica, já que a aeronave havia saído de Sorriso e pousou em Primavera do Leste onde foi reabastecida sem que nenhum incidente tivesse sido reportado pelo piloto. De Primavera do Leste, os dois ocupantes do avião seguiriam viagem para o baixo Araguaia.

O acidente ocorreu logo após a decolagem. Testemunhas disseram que o avião "embicou" de repente e acabou caindo no pátio de um posto de combustíveis, onde bateu em um muro e explodiu ficando totalmente destruído.

Uma equipe do corpo de bombeiros conseguiu controlar o incêndio e impedir que se espalhasse.

Em nota encaminhada à imprensa, a assessoria da FAB informou que “investigadores do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VI), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), estão se deslocando para realizar a Ação Inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PU-JYZ, ocorrido neste sábado, em Primavera do Leste.

A Ação Inicial é o começo do processo de investigação e possui o objetivo de coletar dados: fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos. A investigação realizada pelo CENIPA tem o objetivo de prevenir que novos acidentes com as mesmas características ocorram.”


versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo