Polícia

EXECUÇÃO 19/07/2018 15:53

Jovem foi executada em Nova Xavantina por disputa entre facções criminosas

Um grupo formado por cinco pessoas foi preso acusado de participar da execução de Thainara Aline de Oliveira Silva. O crime seria motivado por revanche entre facções criminosas. O marido da jovem assassinada é presidiário acusado de roubos e tráfico de drogas

Da Redação

A Polícia de Nova Xavantina (650 km de Cuiabá), desvendou o assassinato da jovem Thainara Aline de Oliveira Silva, de 21 anos, executada à tiros em uma festa em um restaurante na madrugada de sábado, dia 14. A jovem teria sido vítima de uma "guerra" entre facções criminosas que atuam na região do baixo e médio Araguaia. 

As investigações levaram a policia a prender na última terça-feira,17, Antônio Franciell Ferreira Melo Neto, de 35 anos, Wanderson Aparecido Silva Kinsell, de 30 anos, João Paulo Correia Ribeiro, de 21 anos, e duas mulheres, que não tiveram as identidades divulgadas.

O grupo é apontando pela polícia como responsável pela execução da jovem Thainara, que era mulher de um criminoso pertencente à uma facção rival a dos assassinos. O marido de Thainara, Janesclei Pereira, o Gibi, é presidiário e cumpre pena por vários crimes.

O crime

Segundo testemunhas, Thainara estava com um grupo de amigos na festa que acontecia em um restaurante as margens do Rio das Mortes, um ponto turístico de Nova Xavantina. O assassino, um homem moreno, também estava no restaurante, usando um moletom com capuz.

Em um dado momento, o homem se aproximou de Thainara e, sacando uma arma, fez quatro disparos que a atingiram mortalmente no tórax e abdome. Em seguida o assassino fugiu em uma moto.

Mesmo socorrida pelo Samu e levada para o hospital da cidade, a jovem não resistiu e faleceu.

Segundo o delegado Raphael Diniz Garcia, da Polícia Civil, todos os presos tem envolvimento com uma facção criminosa e eram rivais da facção do marido da vítima.

"Eles (os cinco presos) planejaram a morte da Thainara como um revide e auxiliaram na fuga do executor. Também forneceram roupas ao suspeito e também o capacete usado por ele durante a fuga numa motocicleta", explicou.


versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo