Política

21/06/2016 08:07

Morre o presidente da Câmara de Cuiabá

Da Redação

Faleceu na noite desta segunda-feira (20), aos 56 anos, o vereador Júlio Pinheiro (PTB), que presidia a Câmara de Cuiabá. O óbito foi confirmado por volta das 20h30.

Ele estava internado desde o último dia 3 de junho no hospital Santa Rosa, na Capital, onde tratava de uma infecção na artéria aorta.

No último dia 6, Pinheiro passou por uma cirurgia para retirada de parte da artéria, que se encontrava infeccionada. Por conta disso, foi necessária a colocação de uma prótese.

O procedimento foi de alto risco devido à infecção e também às condições clínicas do vereador.

Em seguida, ele foi transferido para uma UTI. Nesta segunda, ele não resistiu ao tratamento e faleceu.

O vereador Haroldo Kuzai (Solidariedade) assume interinamente a presidência da Câmara. Já o suplente Marcos Fabrício assume a vaga deixada por Pinheiro.

Pinheiro cumpria seu terceiro mandato de vereador e era casado com Gisely Carolina Lacerda Pinheiro.

Ele disputou o cargo de vereador por Cuiabá em 2000, conquistando a suplência. Na eleição seguinte, foi eleito pelo PDT.

Já na eleição de 2008, o vereador concorreu à reeleição pelo PTB, assumindo a vaga de primeiro suplente. Em agosto de 2010, assumiu a vaga de vereador, tornando se presidente da Mesa Diretora.

Pinheiro foi diretor da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), diretor da extinta Companhia de Habitação de Mato Grosso (Cohab), chefe de gabinete da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), assessor parlamentar da Câmara e do Senado, e, mais recentemente, presidiu a Agência Municipal de Habitação.  

Luto e sepultamento

O presidente em exercício da Câmara de Cuiabá, vereador Haroldo Kuzai (SD), decretou luto oficial por três dias pela morte de seu presidente, vereador Julio Pinheiro (PDT), na noite desta segunda-feira (20).

O parlamentar tinha 56 anos e faleceu em decorrência de uma parada cardíaca. O corpo de Julio Pinheiro será velado durante esta terça-feira (21), na sede do Parlamento Municipal.

O sepultamento ocorre a partir das 17 horas, no Cemitério da Piedade, no Centro Histórico de Cuiabá. Durante o luto oficial, ficam cancelados todos os eventos do Legislativo Municipal.

 As sessões ordinárias serão retomadas a partir da próxima terça-feira (28).

(Fonte:Midianews)


versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo