Política

CAMPANHA ELEITORAL 03/08/2016 11:04

ALMT só terá sessões as quartas-feiras por causa da campanha eleitoral

Os deputados que faltarem as sessões não receberão pagamento referente aos dias em que não participaram das votações em plenário

Da Redação

Com Assessoria

 

As eleições municipais vão influenciar no funcionamento da Assembleia Legislativa no período de campanha eleitoral. Em reunião do Colégio de Líderes, os deputados decidiram concentrar as sessões em um único dia da semana para liberar os parlamentares para participarem das camapnhas eleitorais em suas bases. A decisão foi comunicada pelo presidente do Legislativo Estadual,deputado Guilherme Maluf (PSDB).

Segundo Maluf, para que não haja prejuízo dos trabalhos, a Casa promoverá três sessões em um único dia, às 8h, 14h e 17h. Os novos horários passam a vigorar a partir da próxima semana.

Também ficou decidido que os parlamentares que faltarem às sessões não receberão os valores correspondentes a elas. Segundo Guilherme Maluf, as demais atividades da Casa não sofrerão alterações.

“A mudança diz respeito somente às sessões ordinárias. A Assembleia continuará funcionando normalmente de segunda à sexta. As Comissões Parlamentares de Inquérito (CPI’s) darão continuidade aos seus trabalhos e as audiências públicas serão mantidas, assim como todas as demais atividades do Parlamento”, frisou.

Projetos de Leis Complementares - Durante reunião do Colégio de Líderes, os deputados estaduais também decidiram refazer a votação dos projetos de leis complementares nº 19/2016 e 22/2016, aprovados no dia 12 de julho.

“A decisão foi unânime. Os deputados entenderam que é necessário refazer a votação para que não haja nenhuma dúvida quanto à legalidade do processo”, explicou Maluf.

O presidente ressaltou ainda que os trâmites adotados para apreciação dos projetos citados serão definidos pelos deputados estaduais. “Cabe aos deputados decidirem se pedirão vistas ou solicitarão a realização de audiências públicas, por exemplo”, esclareceu.


versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo