Política

ELEIÇÕES 2016 04/08/2016 13:49

Mauro Mendes desiste da reeleição e a abre caminho para surpresa na disputa

A decisão do prefeito da capital de não tentar a reeleição sob alegação de motivos familiares surpreendeu aliados e adversários

Da Redação

A desistência do prefeito Mauro Mendes (PSB) em disputar a reeleição, formalizada na manhã desta quinta-feira, 04, mexeu profundamente no cenário político eleitoral em Cuiabá. Ao sair do páreo, Mendes abre caminho para eventual surpresa no resultado do pleito eleitoral deste ano na capital, já que liderava com ampla margem as pesquisas, além de trazer ainda na bagagem, um índice de aprovação de sua gestão superior a 70%, indicativos de que os adversários teriam muito trabalho para eventualmente derrotá-lo nas urnas.

Sem o prefeito na disputa direta pelos votos dos cuiabanos, pelo menos três outros pretensos candidatos ao Palácio Alencastro ganham robustez, o peemedebista Emanuel Pinheiro, o pedetista Julier Sebastião e o socialista Procurador Mauro.

No tabuleiro político, no entanto, o recuo de Mauro Mendes criou um desafio adicional para seu partido, o PSB e, principalmente, para o PSDB, que esperava cavalgar tranquilamente na garupa da candidatura reeleitoral do prefeito.   PSB e PSDB tem até esta sexta-feira, dia 05, ultimo dia para a realização de convenções, para preencher o vazio deixado pela desistência de Mendes de encarar as urnas.

Veja abaixo a íntegra da Nota Pública divulgada pelo PSB anunciando e justificando a decisão do Mauro Mendes.

"Nota Pública

O prefeito Mauro Mendes vem a público comunicar que depois de um longo e profundo processo de reflexão, considerando aspectos de ordem exclusivamente pessoais e familiares, não disputará as eleições deste ano no município de Cuiabá.
Mauro Mendes agradece penhoradamente o apoio dos partidos políticos e da sociedade, que já manifestou, por meio de pesquisas, seu apoio e seu reconhecimento pelo trabalho que o prefeito vem desenvolvendo à frente da prefeitura desde 2013, com uma aprovação de mais de 70% dos eleitores.
“Fiz a opção pela minha família neste momento de dificuldade que vivemos. Vou honrar até o dia 31 de dezembro os compromissos que assumi com os cuiabanos, de governar a nossa cidade por quatro anos, e vou continuar me dedicando, com amor e carinho, para melhorar a nossa Cuiabá, sempre”, frisou o prefeito.
Mendes também agradece aos servidores públicos e a toda a sua equipe “pelo comprometimento e dedicação para que pudéssemos, juntos, realizar o maior programa de obras e melhorias da história da cidade em diversas áreas”.
Mauro Mendes disse ainda que ele e o PSB se manterão no processo eleitoral, e atuarão, juntamente com os demais partidos da sua aliança política no debate para garantir que Cuiabá continue no rumo do desenvolvimento, sem retrocesso ou prejuízo à nossa gente.
“As sementes que plantamos em nossa administração continuarão dando frutos. Cuiabá seguirá colhendo essas conquistas e tenho muito orgulho das contribuições que eu, minha família e nossa equipe demos à nossa cidade e à nossa gente”, sintetizou.
Cuiabá-MT, 04 de agosto de 2016.
Partido Socialista Brasileiro (PSB) – Diretório de Cuiabá."

 

 

 

 


versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo