Política Estadual

ESTADUAL 04/01/2018 15:42

Wilson Santos diz que Taques tem habilidade para manter Mauro Mendes no grupo e vencer reeleição

Da Redação

O deputado estadual e atual secretário de Cidades do Estado, Wilson Santos (PSDB), realizou na manhã desta quinta-feira (4) uma visita técnica na Trincheira Lenine de Campos Póvoas, popularmente chamada de Trincheira do Santa Rosa, e comentou sobre a possível saída de Mauro Mendes (PSB) da base do governador Pedro Taques (PSDB).

Quando perguntado sobre possíveis articulações que o ex-prefeito da Capital tem feito, Wilson disse que o período que antecede as convenções é sempre tomado por muitas especulações e teorias, e que Pedro Taques tem competência para manter sua base aliada que o elegeu nas últimas eleições.

“Esse período que antecipa as convenções, eles são cheios de teses, de elucubrações, é natural que isso aconteça e vai acontecer mais ainda. Mas acredito que Taques vai ter habilidade suficiente para manter todos que o levaram à vitória, e com a manutenção do grupo, eu não vejo dificuldade para vencer as eleições”, afirmou o secretário.

Wilson ainda confirmou que existe uma série de interesses envolvendo a base do atual governador que faz com que seja necessária uma grande habilidade de Taques para conseguir manter essa aliança até as eleições.

“É natural que há, às vezes, mais interesses do que vagas. Mas o Taques é habilidoso, tem uma capacidade extraordinária de superar desafios. E o talento dele vai fazer com que o grupo se entenda, tem vaga pra todo mundo”, disse Wilson.

Na ocasião, o secretário disse que a oposição não tem uma candidatura forte para disputar o Governo de Mato Grosso, e que para a oposição um nome presente na base aliada de Taques seria sua maior aposta na disputa deste ano.

“A oposição não tem candidatura consistente. Eles sonham com alguém da nossa base”, concluiu.

A OPOSIÇÃO QUER MENDES 

Na contramão do que Wilson Santos vem afirmando nas suas recentes entrevistas, os bastidores da política ditam que o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), deve sair da base de Pedro Taques, e consequentemente do seu atual partido, para disputar as eleições como candidato ao Governo do Estado.

Caso o projeto de Mendes avance, seria sua segunda tentativa para conquistar uma vaga no Palácio Paiaguás, depois de concorrer e perder para Silval Barbosa em 2010.

O ‘sonho da oposição’ dito por Wilson Santos, pode ser a ida de Mendes para o DEM, junto com Fábio Garcia e outros membros do PSB, para que construam com o apoio do ministro Blairo Maggi (PP), que deve tentar manter sua vaga no Senado, um forte candidato contra a reeleição de Pedro Taques.

Fonte: Mato Grosso Mais


versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo