Política Estadual

COMPREENSIVO 01/02/2018 07:57

TCE apoia medidas de Taques sobre retenção de duodécimo

O presidente do TCE-MT, conselheiro Domingos de Campos Neto diz confiar de que o Executivo irá recuperar o equilíbrio financeiro ao longo do ano e regularizar a situação

Da Redação

Com Assessoria

O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso, conselheiro Gonçalo Domingos de Campos Neto, garantiu nesta terça-feira (30.01) apoio institucional a medidas que objetivem o equilíbrio fiscal do Estado, principalmente no primeiro ano de vigência da Emenda Constitucional 81/2017, que ficou conhecida como a 'PEC do Teto dos Gastos'.

O conselheiro presidente disse estar confiante de que as medidas a serem adotadas pelo Executivo mato-grossense ao longo deste ano resultem no equilíbrio fiscal e financeiro de Mato Grosso.

Em reunião com os poderes na semana passada, o governador Pedro Taques tratou do repasse dos duodécimos atrasados de 2016 e 2017. Propôs ainda o contingenciamento de 20% do repasse de 2018 até maio. "O momento é de prudência e, também, de esforços visando a recuperação financeira e fiscal do Estado", reforçou Domingos Neto.


versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo