Saúde e bem estar

16/11/2015 12:19

Secretário de Saúde vistoria obras da Policlínica Miguel Baracat no bairro 24 de Dezembro

Carolina Miranda/Assessora de Comunicação- SMS-VG

O secretário municipal de Saúde de Várzea Grande, Cassius Clay de Azevedo visitou na última sexta-feira (13), as instalações da Policlínica Miguel Baracat, mais conhecida como Policlínica do 24 de Dezembro para verificação in loco do andamento das obras de reforma da Unidade iniciadas no dia 22 de outubro. A previsão de entrega é para o mês de janeiro de 2016 tendo um custo total de R$350.000,00 (Trezentos e cinquenta mil reais).

O serviço foi contratado por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a Incorporadora e Construtora Cipasa Urbanismo, sendo ela a responsável pela execução dos trabalhos de reforma e melhoria da Unidade de Saúde. “A área da Saúde Pública é prioridade dessa gestão. As unidades estão recebendo atenção especial com obras de reformas e reparos para cada vez mais atender com eficiência, excelência e de forma humanizada aos usuários do Sistema Único de Saúde do município de Várzea Grande. Essa Unidade do 24 de dezembro é referência no atendimento da Rede SUS que agrega tanto as comunidades rurais como os bairros circunvizinhos. Essa reforma vai contribuir e muito para garantir a eficácia do atendimento”, disse o secretário. Explicando ainda que a reforma na policlínica será geral: telhado, portas, portais, banheiros, climatização, novas salas e novo rearranjo espacial de acolhimento aos usuários.

A Policlínica 24 de dezembro é referência na região que atende os bairros Praia Grande, Bom Sucesso, 15 de maio, Capão Grande, Ouro Verde, entre outros. São ofertadas quatro especialidades médicas: clínico geral, cardiologia, ginecologia e pediatria. São realizados em média 130 atendimentos por dia, perfazendo um total de 700 atendimentos semanais. “As demais unidades terão atenção como essa está tendo em obras de reformas e reparos, já estendendo para a policlínica do Parque do Lago. Nossa meta é tornar a rede SUS no conceito da humanização em Várzea Grande”, explicou o secretário.

A técnica de enfermagem Maria Rosa Pereira, servidora da Saúde há 26 anos, está satisfeita com essa ação de reforma e melhoria da Unidade. “Nós que trabalhamos na ponta, sabemos das reais necessidades e demandas do dia a dia. Investimentos e melhorias são essenciais para um serviço de qualidade ao cidadão e agora a Policlínica está recebendo a atenção necessária e que vai beneficiar muitas pessoas que por aqui passa em busca de atendimento de saúde”, disse ela.


versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo