Saúde e bem estar

25/11/2015 15:42

Saúde avança e dá salto de qualidade no atendimento, diz a prefeita Lucimar Campos

Carolina Miranda / SECOM-VG

A prefeita Lucimar Sacre de Campos acompanhada do vice prefeito, Arilson Arruda e o secretário municipal de Saúde, Cassius Clay de Azevedo assinaram na manhã de hoje (25), a Ordem de serviço para início da construção da sede própria do Serviço de Assistência Especializada e Centro de Testagem e Aconselhamento (SAE/CTA) e entregaram 11 ventiladores pulmonares e 01 arco cirúrgico. Equipamentos esses destinados ao Hospital e Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande. O investimento dessas ações gira em torno de 1 milhão de reais.

A prefeita Lucimar Campos disse que as ações que estão sendo desencadeadas para área da Saúde visam dar um salto qualitativo, além de proporcionar qualidade no atendimento. “Investir em equipamento de alta tecnologia, patrocinar obras e reformas nas Unidades de Saúde do município é garantir a população avanços na área que terá reflexo direto na ponta do atendimento. Serviços esses que a atual gestão faz questão de priorizar porque cuidar da saúde é cuidar de vidas. A Rede SUS está sendo reorganizada e reestruturada para melhoria dos serviços de saúde pública ofertados ao cidadão não só de Várzea Grande como de município da Baixada Cuiabana”, disse a prefeita.

O vice prefeito Arilson Arruda no ato do lançamento da obra aproveitou para informar sobre os investimentos que a atual gestão está fazendo na área da Saúde, indo desde reforma de unidades básicas de saúde, como a entrega da UPA do Ipase para os próximos meses e transformação de duas Policlínicas que serão passadas para Unidades de Atendimento- UPA 24 horas Tipo I. As unidades são dos Bairros Jardim Glória e Cristo Rei. “Mais 150 obras serão lançadas até o ano que vem em várias áreas. A Saúde está contemplada também com a construção de um Centro Especializado de Odontologia que funcionará no centro da cidade (antigo Postão). Várias Unidades de Saúde também receberão obras de infraestrutura e adequação, além da programação para aquisição de equipamentos”, anunciou Arilson.

O secretário municipal de Saúde, Cassius Clay de Azevedo afirmou que estas ações aqui lançadas hoje passam a ser marco histórico para a Saúde Pública de Várzea Grande. Há anos pacientes portadores de doenças como Aids sonhavam em poder contar com um espaço adequado para atendimento e tratamento e ainda contar com especialistas na área. “Várzea Grande tem hoje mais de 700 pacientes em tratamento da Aids. São avanços gradativos e significativos que já vêm sendo sentidos pela população que procura qualquer Unidade de Saúde do município. É uma responsabilidade social do município quando investe em ações e adquire equipamentos de alta tecnologia, significando atenção especial a Saúde Pública que é ofertada a população e acima de tudo podendo proporcionar serviços humanizados e de excelência”, declarou Cassius Clay.

“O Arco cirúrgico vai melhorar e muito o serviço de Ortopedia hoje ofertado na Rede. Através desse aparelho o médico pode obter um diagnóstico mais preciso podendo proporcionar uma recuperação mais rápida dos pacientes. Já sobre os ventiladores pulmonares, em palavras simples podemos resumir que eles funcionam como o pulmão do paciente em choque ou que estão na UTI por exemplo. Esses novos investimentos demonstram a preocupação dessa Administração Municipal, que em seis meses, já avançou e muito nos serviços e atendimentos ofertados”, declarou Cassius Clay.

Dona Alice Alves, moradora do bairro Costa Verde, local que será construída a Unidade de Saúde disse estar muito feliz e satisfeita com essa Administração da prefeita Lucimar. “Pouco a pouco nós moradores da Várzea Grande percebemos e estamos vendo que melhorias estão sendo feitas nas diversas áreas, não só na Saúde como Educação e também na limpeza e infraestrutura dos bairros”.

O presidente do Bairro Passagem da Conceição, Wilson Neves também demonstrou estar satisfeito. Ele disse que acompanha a rotina dos moradores que buscam pelos serviços públicos da Saúde. “Tenho certeza que esses novos equipamentos irão contribuir e muito no atendimento oferecido ao cidadão no Pronto Socorro de Várzea Grande. Esperamos muitos anos por esse momento. E hoje aqui vim me certificar que a Saúde Pública está mudando as nossas vidas pela atenção que a gestão está dispensando. Era o que faltava para Várzea Grande”.


versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo