Saúde e bem estar

21/12/2015 15:31

Prefeitura inicia obras para a construção do Centro de Especialidades Odontológicas

Kátia Passos / SECOM-VG

A Prefeitura Municipal de Várzea Grande vai construir na área em que abrigava o antigo Postão, localizado na região central da cidade, o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). O prédio que estava em estado de abando, começou a ser demolido no último sábado (19) e o trabalho deverá ser concluído nesta semana.

A construção do Centro Odontológico será feito por meio de um Termo de Ajustamento e Conduta (TAC), no valor de mais de R$ 2 milhões, firmado entre Ministério Público do Estado, Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Econômico e Turismo de Várzea Grande e com a empresa Vencopar Investimentos e Participações S/A.

O secretário de Viação, Obras e Urbanismo, Luiz Celso de Moraes informou que as obras do centro odontológico terão início em janeiro de 2016. “Em uma área de 900 metros quadrados serão construídos 40 gabinetes odontológicos, onde a população terá acesso a todos os procedimentos de odontologia. A obra será um dos maiores centro odontológico de Mato Grosso”, destacou.

Luiz Celso disse ainda que o Centro Odontológico é obra social bastante importante para a população varzeagrandense porque vai suprir a demanda odontológica e ofertar o atendimento digno e eficiente aos moradores de todas as regiões da cidade. “Trata-se de um empreendimento moderno e compatível aos mais avançados centro odontológico do país. O projeto atende às diretrizes da Agencia Nacional de Vigilância em Saúde (ANVISA), por meio da Política Nacional da Saúde Bucal da Rede do Sistema Único de Saúde (SUS).


versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo