Social

09/11/2015 15:07

Garotas do Projeto "Siminina" participam hoje da 3ª edição da Oficina de Moda e Beleza

LUCIANA SOUZA / SECOM - CUIABÁ

A noite desta segunda-feira (09) promete ser agitada e repleta de encanto para as 900 meninas que participam do Programa ‘Siminina’. Em sua 3ª edição, a ‘Oficina de Moda e Beleza’ busca transformar sonho em realidade, mostrando às participantes o potencial que cada uma tem dentro de si.

Para que este sonho torna-se realidade, as meninas receberam, durante seis meses, aulas de postura, desfile e maquiagem.

O desfile acontece no espaço de evento ‘Cenarium Rural’, a partir das 18h30, com a presença do prefeito Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes, que idealizou e coordenou todo o projeto.

“O objetivo maior do projeto é trazer a estas meninas a essência do sorriso. Trabalhar a autoestima de maneira que isso reflita não só na questão estética, mas em todo interior. Encorajá-las a lutarem pelos sonhos, com dedicação e perseverança. Esperamos que seja o começo de uma carreira para muitas delas”, enfatiza Virginia Mendes.

Projeto

O ‘Siminina’ atende cerca de 900 meninas com idades entre 06 e 14 anos, em 17 unidades, sendo 16 em Cuiabá e uma no Distrito da Guia. O projeto busca prevenir situações de risco e violação de direitos por meio de atividades extracurriculares, como por exemplo, reforço escolar, aulas de dança, teatro, palestras educativas com temas como saúde bucal, gravidez na adolescência, planejamento familiar, cidadania, entre outros assuntos. As meninas são acompanhadas por uma equipe multidisciplinar que possui assistente social, psicólogo e pedagogo.


versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo