Social

03/08/2017 09:23

Prefeitura entrega hoje títulos de posse definitivos aos moradores do Novo Colorado

A meta da gestão do Município é entregar duas mil escrituras até o fim deste ano

Da Redação

A Prefeitura de Cuiabá entrega nesta quinta-feira, 03, 104 Títulos Definitivos de Propriedade aos moradores do bairro Jardim Novo Colorado, localizado na Região Oeste da Capital. A ação faz parte do plano de regularização fundiária desenvolvido pela gestão Emanuel Pinheiro, tem como meta conceder dois mil títulos até o final deste ano.

A cerimônia de entrega será, às 19h, na Praça do bairro. Foram concedidos os documentos definitivos para 472 moradores dos bairros Planalto e Três Barras.

“Este é mais um direto do morador que a gestão Emanuel Pinheiro reconhece. O nosso objetivo é regularizar a situação dos imóveis de Cuiabá. Se continuarmos neste ritmo, logo estaremos com uma boa parte dos bairros mais antigos, oficialmente, regularizados”, salientou o secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Djalma Sabo Mendes Júnior.

A regularização é realizada levando em consideração a situação socioeconômico das famílias. Para os moradores que possuem renda de até três salários mínimos e que residem em um imóvel de até 360 metros quadrados, a concessão do título é gratuita. Já quando a renda é superior a três salários mínimos e o imóvel está acima desta medição, é feito um contrato com o município, firmando um parcelamento da área excedente. Após a retirada do documento, o morador contemplado deverá ao cartório fazer o registro e pegar sua escritura gratuitamente.á

Fonte: Prefeitura de Cuiabá


versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo