Social

25/08/2017 11:37

Programa Bom de Bola, Bom de Escola terá aula inaugural neste sábado

As aulas serão no contraturno escolar e buscam a formação do caráter por meio do esporte

Da Redação

As 400 vagas abertas para o programa Bom de Bola, Bom de Escola, no ultimo mês de julho, chegaram ao fim. E, neste sábado, alunos de doze escolas da rede municipal e estadual que constituem o piloto do programa farão sua primeira aula, no ginásio do Complexo Esportivo Dom Aquino, a partir das 8h da manhã.

O público alvo são estudantes com idades entre 6 e 14 anos, matriculados nas escolas municipais e estaduais que fazem parte do programa piloto. Os estudantes poderão participar das categorias: futebol de salão, tênis de mesa, atletismo, além do tradicional futebol de campo, nas categorias feminino e masculino.

O programa faz parte do plano de governo do prefeito Emanuel Pinheiro e tem como objetivo reduzir os índices de vulnerabilidade social na capital mato-grossense por meio do esporte. O trabalho integrado entre escola e esporte, é o exige que os alunos além de ter bom desempenho desportivo, tenham boas notas na escola, ajudando-os assim a tornar-se cidadãos de bem.

Cada um dos inscritos ganhará um kit de uniforme para ser usado nas aulas. Cada kit contém camiseta, shorts, meias, boné e sequeeze.

A iniciativa concentra a cooperação entre as Secretarias e Conselhos Municipais envolvidos, como: Educação, Saúde, Assistência Social, além da Secretaria de Esporte, Cultura e Turismo. 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá


versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo