Variedades

ARTE EM CUIABÁ 08/10/2017 18:01

Museu da Caixa D´água Velha abre espaço para exposição de artistas

Os artistas podem procurar a Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo para apresentar a proposta de solicitação do espaço público, cedido gratuitamente.

Da Redação

O Museu da Caixa D’Água Velha, patrimônio histórico de Cuiabá, por si só, já é uma grande exposição de arte e atualmente se tornou um dos espaços mais visitados por turistas que buscam conhecer um pouco da historia, como também trabalhos dos artistas locais.

Além das exposições, o local mostra objetos que compuseram a sua própria história, como tubos de ferro fundido e registros usados no controle da distribuição de água para a população de Cuiabá no século XIX.

A Prefeitura de Cuiabá pretende preencher esses espaços com mostras rotativas, que incluem peças como, por exemplo, obras de arte e fotografias de artistas mato-grossenses.

A orientação é para os artistas ocupar este espaço. Para isso, basta os profissionais procurar a diretoria de Turismo da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo.

“Para nós será um grande prazer poder proporcionar aos nossos artistas mais esta opção para exporem suas obras e também para que a prefeitura crie este laço de parceria com todos. Essa será mais uma maneira de reverenciar a arte em um local que recebem pessoas do mundo todo”, disse Francisco Vuolo, secretário de Cultura, Esporte e Turismo.

Fonte: Mato Grosso Mais


versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo