Variedades

OCUPAÇÃO ARTÍSTICA 03/01/2018 11:58

Sarau agita praça do CPA com som autoral neste sábado

Da Redação

A movimentação cultural independente em Cuiabá começa o ano no gás, com arte e música da praça do CPA, nesse primeiro sabadão (06). O Sarau Desplante, sinônimo de ocupação e ousadia, reunirá a galera da “CPYork City” e de todos os cantos da cidade para fazer um som, a partir das 18h, ao lado do Terminal do CPA I – então se você não é do bairro, também chega facinho de busão.

O evento é o primeiro de um novo projeto independente, o Sarau nas Praças, idealizado pelo músico Diego Carvalho Fialho, que dá sequência às culturais  realizadas durante o ano passado no ginásio Verdinho. Além de um espaço de diversão para a população do CPA e uma opção de lazer para a juventude da cidade, o sarau pretende criar um canal de divulgação da música autoral e da arte local.

“Um espaço onde a gente possa mostrar nosso trabalho”, afirma Diego, que faz o corre do som e quem entra em contato com os artistas. Ele também conta que o projeto já tem um cronograma anual de saraus que planeja realizar em diversas praças da cidade.

O jovem explica que a proposta é manter a independência e a utilização dos espaços públicos para afirma-los como um direito. “O objetivo é que as pessoas percebam que a cultura e o espaço público são direitos nossos”, afirma e completa: “A ideia é inspirar pessoas a realizarem eventos de rua, acessíveis e descentralizados”, assim como foi com a movimentação do Verdinho, que vem sendo ocupado com batalhas de rap.

Neste sábado, a praça que já é ponto de encontro da galera da região, terá como atrações confirmadas o músico Caio Mattoso, o cantor Leandro Seven e a rapper Azul. O evento também terá palco livre e espaço para grafite, artesanato e arte de rua. “Nos eventos sempre deixamos aberto para a galera expor sua arte”, ressalta Diego, que convida os artistas da cidade para compor a programação.

Fonte: O Livre

 


versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo