Variedades

GRATUITO 22/01/2018 10:00

Projeto da UFMT abre inscrições para cursos de instrumentos com corda

"UFMT com a Corda Toda" oferece violino, viola, violoncelo e contrabaixo para crianças, jovens e adultos; as aulas são gratuitas

Da Redação

Aulas de violino, viola, violoncelo e contrabaixo – para crianças, jovens e adultos – serão oferecidas pelo projeto “UFMT com a Corda Toda”, que abre inscrições gratuitas nesta segunda-feira (22). O Programa de Extensão da UFMT é desenvolvido no campus Cuiabá e aberto ao público externo, com o objetivo de divulgar a música erudita e aproximá-la das comunidades.

As vagas são destinadas a iniciantes e intermediários nos instrumentos com corda; as aulas são gratuitas e os alunos devem possuir o instrumento musical pretendido, não sendo necessário conhecimento prévio. Os interessados devem ficar atentos na página do Facebook do grupo e obter informações pelo e-mail ufmtcomacordatoda@gmail.com.

Rubia Naspolini Yatsugafu e Oliver Yatsugafu são os coordenadores e professores do projeto
O “UFMT com a Corda Toda” existe desde junho de 2016 e é coordenado pelos professores Oliver Yatsugafu, da Faculdade de Comunicação e Artes (FCA), e Rubia Naspolini Yatsugafu, do Instituto de Educação (IE).

Mesclando o Método Suzuki, que propõe uma educação musical interativa e pedagógica com as experiências dos professores e alunos participantes, o projeto objetiva proporcionar aos instrumentistas formação na “música de câmara”, pequenos grupos de instrumentos ou vozes eruditos.

Nas aulas, serão ensinadas noções de performance em conjunto, entrosamento, afinação, equilíbrio sonoro e diversidade de sonoridades, dinâmica e fraseado.

‘UFMT com a Corda Toda’ realiza formação docente, discente e público externo
“O ‘UFMT com a Corda Toda’ é dividido em dois eixos fundamentais: a formação musical de crianças, jovens e adultos em violino, viola, violoncelo e contrabaixo, e a formação docente e performática dos alunos dos Cursos de Bacharelado e Licenciatura em Música da UFMT”, explicam os organizadores.

O programa ainda compreende os projetos “José Leite com a Corda Toda”, “Orquestra Chiquitano com a Corda Toda”, “Campus com a Corda Toda”, “UFMT em Cordas”, “Orquestra Cuiabana de Choro” e “UFMT com a Corda Toda em Rede”.

Fonte: O livre

 
 
 


versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo