Variedades

FOLIA DE MOMO 24/01/2018 08:37

Sociedade ajuda organizar Carnaval em Chapada

Da Redação

A Secretaria de Turismo, Cultura e Meio Ambiente promoveu no último dia 10 de janeiro a segunda reunião para organizar o carnaval 2018 com a participação de cerca de 40 pessoas, representantes de entidades sociais, prefeitura e autoridades locais. Os blocos já haviam feito a primeira reunião, confirmando a participação de todos, inclusive o Confraria do Bode, nos mesmos moldes do Bode Karuá, que foi dissolvido no ano passado. O objetivo foi ouvir a comunidade e inserir suas sugestões no Decreto do Carnaval, a ser publicado pela prefeitura antes das festas do Momo. Este ano, a prefeitura pretende manter a orientação de fazer um carnaval direcionado às famílias, num ambiente festivo, mas seguro e saudável.

As principais sugestões dizem respeito ao fechamento e sinalização de ruas, com definição mais clara das saídas de emergência, conforme sugestão do promotor do Ministério Público. Além disso, foi decidido aumentar a fiscalização e quantidade de guinchos para retirada dos veículos em locais proibidos.

O decreto trata da proibição da venda de bebidas para menores, regulariza a ocupação da cidade, os horários para uso de som, além de estipular o horário de folia das 10hs às 22 hs. Após às 22 horas, o contingente de policiais militares enviado pelo estado para reforçar a segurança no carnaval termina o expediente, ficando apenas os policiais que trabalham na cidade. Além disso, antes de amanhecer a prefeitura entra com a limpeza e lavagem das praças e ruas, já que a festa começa logo pela manhã.

Assinaram a lista de presença da reunião representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, IPHAN,SAAE, Secretaria de Saúde, Detran, Prefeitura, Ministério Público, Tribunal de Justiça-MT, além de associações e dos blocos Me Guenta, Senado Folia, Quem me viu mentiu, Confraria do Bode, Bafo da Onça e Anta Baleada.

Fonte: Folhamax
 

 


versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo