Weather for the Following Location: Cuiaba map, Brazil

24 de abril de 2024 10:41 pm

Augusto Aras trocou mensagens com empresários golpistas

A participação do Procurador Geral da República nas conversas do grupo golpista no whatsapp foi descoberta com a apreensão de celulares pela PF
O PGR Augusto Aras com Jair Bolsonaro: suspeita de participação em sabotagem à democracia é caso grave (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress)

Brasil 247

O deputado federal Rogério Correia (PT-MG) alertou, na terça-feira, 23, para uma possível participação do procurador-geral da República (PGR), Augusto Aras, no estímulo a um golpe de Estado no País defendido por empresários bolsonaristas alvos de uma operação da Polícia Federal nesta terça.

“Aras é procurador eleitoral e estava trocando mensagens com empresários bilionários que planejavam sabotagem contra o processo eleitoral. É muito sério! Ministro Moraes acertou em cheio e desmonta golpe que envolve o próprio Procurador Geral da República”, escreveu o parlamentar.

O chefe da PGR trocou mensagens com empresários. Em discurso de posse na Procuradoria em 2019, Aras homenageou o empreiteiro bolsonarista Meyer Nigri, fundador da Tecnisa e um dos investigados pela PF.

Jair Bolsonaro (PL) indicou Aras para o cargo de PGR em 2019, mesmo sem que o procurador estivesse na lista tríplice do Ministério Público Federal (MPF).

Para a renovação de um mandato de procurador, a Associação Nacional dos Procuradores da República faz uma consulta ao MPF e encaminha dos três nomes mais votados ao presidente da República.

Compartilhe:

Você pode gostar também... Posts

Feito com muito 💜 por go7.com.br