Cuiabá retoma aplicação da 1ª dose de vacina contra a Covid; cadastrados devem acessar o site para verem local de imunização

da Assessoria / Secom – Cuiabá

A Prefeitura de Cuiabá recebeu 17,6 mil novas doses do imunizante contra a Covid-19, na tarde de domingo (18) e irá retomar com a aplicação da vacina em primeira dose, a partir desta segunda-feira (19). Aqueles que realizaram o cadastro e estão em fila de espera, devem acessar ao site de consulta de agendamento (https://vacina.cuiaba.mt.gov.br/) e verificar o local que deverão se direcionar para serem vacinados.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) ressalta que o agendamento para o recebimento da 1ª dose da vacina também será aberto na segunda (19), mediante a fila de espera após o cadastro que deve ser consultada regularmente.

Além disso, as pessoas que não possuírem veículo próprio e forem direcionadas para o Sesi Papa, onde a vacinação ocorre em sistema de Drive-Thru, podem estar indo no Centro de Eventos do Pantanal e receber a vacina presencialmente.

“Graças à Deus conseguimos retirar as novas doses em tempo célere e não iremos paralisar a campanha. Nós pedimos para que as pessoas acessem o site do cadastro e aquelas que estão com agendamento marcado, se atentem para o local de vacinação, para que não ocorra aglomerações, ou quaisquer transtornos”, disse a secretaria da SMS, Ozenira Félix.

Cuiabá vacinou até este domingo (18), 87.140 pessoas, que compõe os grupos de riscos de idosos, trabalhadores da Saúde, e servidores da Prefeitura e do Estado, que atuam na linha de frente em fiscalizações de aglomerações. Deste total, 65.272 foram usadas como 1ª dose e 21.868 como 2ª dose.

Compartilhe:

Com muito ❤ por go7.site