Da Redação
Com The Intercept Brasil
O site The Intercept Brasil soltou nesta terça-feira,09, mais uma “bomba” sobre a destroçada Força Tarefa Lava Jato e inaugura uma possível série de publicação de áudios com conversas dos procuradores e do ex-juiz Sérgio Moro.
O primeiro áudio divulgado foi enviado pelo chefe da equipe de procuradores na Lava Jato, Deltan Dallagnol, ao grupo “Filhos de Januário 3” e reporta às preocupações da força tarefa do Ministério Público com a iminente entrevista do ex-presidente Lula para a Folha de São Paulo, autorizada pelo ministro do STF Ricardo Lewandowski.
O grupo estava preocupado que a entrevista pudesse ajudar a eleger o candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad.
Nas conversas privadas, os procuradores reagiam como verdadeiros militantes anti-petistas, conforme denunciou as reportagens do The Intercept Brasil. A comemoração de Dallagnol expõe mais uma vez sua hipocrisia e sua motivação política.
28 de setembro de 2018 – chat privado
Anna Carolina Resende – 11:24:06 – ando muito preocupada com uma possivel volta do PT, mas tenho rezado muito para Deus iluminar nossa população para que um milagre nos salve
Deltan Dallagnol – 13:34:22 – Valeu Carol!
Dallagnol – 13:34:27 – Reza sim
Dallagnol – 13:34:32 – Precisamos como país
Para tranquilizar seus subordinados que estavam em polvorosa, Deltan Dallagnol enviou um áudio dando uma “boa notícia”: o ministro Luiz Fux, acolhendo ação do Partido Novo, determinou a suspensão da liminar de Lewandowski, mandando para o plenário a decisão sobre o mérito da ação impetrada pela Folha de São Paulo. Com a ação, Fux impediu que Lula desse a entrevista antes da eleição, atendendo os anseios políticos da Lava Jato.
Ouça AQUI O ÁUDIO DO DELTAN DALLAGNOL publicado pelo Intercept Brasil.
Leia AQUI a íntegra da reportagem do The Intercept Brasil.