Weather for the Following Location: Cuiaba map, Brazil

26 de maio de 2024 2:19 pm

Partidos de esquerda lançam candidaturas de Lula e Alckmin à presidência

Primeiro à discursar no evento, Alckmin enfatizou que Lula é a única esperança para o Brasil e a Democracia
Lula e Alckmin lançam chapa da maior aliança de esquerda e centro-esquerda formada no Brasil desde a redemocratização (Imagens:Youtube-TVPT)

Da Redação

Com uma grande festa, os partidos de esquerda e centro-esquerda liderados pelo PT, lançaram na manhã deste sábado, 07, em São Paulo, capital, as candidaturas de Lula e Geraldo Alckmin (PSB) à Presidência da República. O evento é uma prévia das convenções que devem ocorrer em julho e que irão sacramentar a maior aliança de partidos de oposição já formada no Brasil.

Diagnósticado com Covid-19, o ex-governador paulista, Geraldo Alckmin discursou para a multidão por meio de vídeo. Em sua fala, o pré-candidato a vice-presidente de Lula destacou que as diferenças e divergências do passado, que mantiveram os dois em lados opostos nas disputas eleitorais, foram superadas neste grave momento que o país atravessa em favor da defesa da democracia, das instituições republicanas, da liberdade e vida.

Segundo Alckmin, o Brasil está sob séria ameaça e exige que a sociedade se una para promover as mudanças que o país clama.  “Quando o presidente Lula me estendeu a mão, vi no gesto muito mais que um sinal de reconciliação entre dois adversários histórico, vi um chamado à razão, e é a razão de todos vocês. Pensamos nas disputas do passado e na união de hoje, o que mais importa? O que mais importa é o que o Brasil precisa”, afirmou o ex-governador.

Ainda em seu discurso, Alkmin foi contundente ao apontar o governo de Bolsonaro como o desastre a ser evitado. “O Brasil sobrevive hoje ao mais desastroso e cruel governo de sua história: perdulário nas despesas públicas, hipócrita no combate à corrupção, patrocinador de conflitos temerários e querelas inúteis, despreparado na condução da economia, ineficiente administrativamente e socialmente injusto e irresponsável.  O que mais é necessário para constatar que precisamos de mudança?” questionou o virtual candidato a vice de Lula.

O ex-governador ainda arrancou aplausos ao enfatizar a candidatura de Lula à Presidência e elencar as razões pelas quais decidiu se aliar ao petista contra o bolsanorismo. “Sem Lula não haverá alternância de poder no nosso país. Sem alternância de poder, não haverá garantias de democracia. Lula é hoje, a esperança que resta ao Brasil.  Não é a primeira via, não é a segunda via e nem a terceira via, Lula é a unica via da esperança para o Brasil!” proclamou Alckmin.

 

Compartilhe:

Você pode gostar também... Posts

Feito com muito 💜 por go7.com.br