Weather for the Following Location: Cuiaba map, Brazil

16 de abril de 2024 3:30 am

Pesquisa Quaest aponta vitória de Lula no 1º Turno

ex-presidente tem 45% contra 43% dos adversários, tanto Lula quanto Bolsonaro oscilaram um ponto positivamente desde a última rodada da pesquisa, realizada no início de agosto
Lula amplia vantagem sobre Bolsonaro e avança para vencer a eleição na primeira rodada (Foto:Ricardo Stuckert)

Da Redação

Com Brasil 247

O ex-presidente Lula já consolidou sua liderança nas pesquisas e acumulou vantagem que lhe aponta para sua vitória sobre Jair Bolsonaro e os demais candidatos à Presidência da República no primeiro turno das eleições deste ano.

A última pesquisa divulgada, contratada pelo Banco Genial e realizada pela Quaest teve seu resultado divulgado quarta-feira,17. A robustez dos números aponta que dificilmente haverá uma mudança significativa de cenário da disputa pelo Palácio do Planalto.

Segundo a pesquisa Quaest, Lula aparece com 45% das intenções de voto e Jair Bolsonaro (PL) com 33%. Os dois favoritos oscilaram positivamente 1 ponto percentual desde a última pesquisa, realizada no início do mês.

O petista tem dois pontos de vantagem sobre todos os candidatos somados, 43%, o que indica a possibilidade vencer já na primeira etapa do pleito.

Segundo turno

Em um eventual segundo turno entre Lula e Bolsonaro, o petista teria 51% e o atual ocupante do Palácio do Planalto 38%. A distância é de 13 pontos.

A pesquisa ouviu 2.000 eleitores presencialmente entre 11 e 14 de agosto. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro de dois pontos percentuais. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-01167/2022.

Compartilhe:

Você pode gostar também... Posts

Feito com muito 💜 por go7.com.br